11 nov 2025 | 21:37:08

Mais de Maroñas: In-Verso e Dua Lipa dominam seus clássicos

Animais brasileiros voltaram a se impor nas principais disputas do final de semana uruguaio.


In-Verso levou a melhor nos 2.400 metros.

Imagem: Orana Magnani/https://www.instagram.com/p/DQ2VP1skQ9B/

Numa tarde (10) em que a histórica vitória de Obstacle no Gran Premio Nacional (G2) repercutiu, além mares, a partir da raia de Maroñas, houve ainda espaço para outras importantes conquistas de animais brasileiros, na mesma jornada uruguaia.

In-Verso, 5 anos, filho de War Secretary e In The Sand (Atticus), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Sion, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (L), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Mantido em quarto, por Vagner Leal, durante a maior parte do tempo, In-Verso arrematou, com sucesso, na reta de chegada, derrotando Sandigold por 3/4 de corpo. O também brasileiro Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) poderia ter formado a dupla, não fosse a desastrosa condução de Pablo Rodríguez. Teve de se contentar com o terceiro posto.

Inscrição de Bruno Firmino, In-Verso obteve sua 6ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:29.27.

Já Dua Lipa, 4 anos, filha de Can The Man e Vogue Girl (Vettori), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Regina, faturou o Clásico Nicolas Storace e Arrosa Y Nicolas Storace Montes, em 2.000m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Corrida na sétima colocação por Javier Pérez, Dua Lipa apresentava-se mais de 15 corpos distante em relação à ponteira Agnese, que emplacava ritmo dos mais acelerados. Na reta final, Agnese e suas escoltantes pagaram tributo pelo train de luxo, tornando-se presas fáceis para a atropelada de Dua Lipa. Em demonstração de notória superioridade, a brasileira derrotou Vecchia Signorina por 2 corpos e 1/2. Companheira de farda da ganhadora, a também brasileira Nuclear Rush (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizou em quinto.

Treinada por Roberto Solanés, Dua Lipa soma 8 primeiros lugares em 16 corridas. Relógios parados na marca de 2:07.65.

Mais notícias

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Jockey Club Brasileiro anuncia aumento de prêmios para 2020

Novos valores foram divulgados nesta sexta-feira (22).