02 set 2018 | 12:28:56

Machiavelli tira de letra os 4 quilômetros da Prova Especial Xaveco

Fundista de Beverly Hills Stud conquistou novo êxito em São Paulo.


Machiavelli venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Xaveco, em 4.000m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, contou com a vitória do favorito Machiavelli, 6 anos, filho de Gio Ponti e Unique Pose (Sadler’s Wells), de criação e propriedade de Beverly Hills Stud.

O uruguaio Jabimare (T. H. Approval) foi quem assumiu a tarefa de pontear a prova. Lacrima de Fogo (T. H. Approval) lhe acompanhava de perto. A dupla abriu vários corpos sobre Kebab (T. H. Approval), o terceiro colocado, que, por sua vez, também trazia grande margem à frente de Energia Honest (Glória de Campeão) e Machiavelli.

Somente a partir dos últimos 1.400 metros de prova houve mudanças na disposição dos competidores. Machiavelli, ao natural, passou para terceiro e descontou a vantagem tida por Jabimare e Lacrima de Fogo nas duas primeiras colocações. Acelerando o ritmo do páreo durante o giro da última curva, Machiavelli ingressou na reta final tomando de golpe a primeira posição.

No tiro direto, Everton Pereira sequer precisou exigir Machiavelli a fundo para que o castanho mantivesse a primeira colocação, sem ameaças adversárias. Em êxito de facilidade, derrotou Kebab por 3 corpos e ¼. Jabimare (10 e ¾) foi o terceiro. A seguir, Energia Honest (17 e ¾) e Lacrima de Fogo (17 e ¾).

Treinado por Eduardo Gosik, Machiavelli obteve a quinta vitória em 12 saídas produzidas entre Argentina e Brasil. Ganhador da Prova Especial Teothonio Piza Lara, assinalou tempo de 4:21.41, com finais de 23.49 e 12.18.

Mais notícias

São Paulo, em sua semana máxima, receberá o Leilão da Criação Nacional 2020

Leilão será realizado, em etapa única, no mês de maio de 2020, em meio às festividades do Grande Prêmio São Paulo.

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.

Vijay vence a Prova Especial Hugo Sergio Nieri

Defensor do Stud Flor de Lotus brilhou no melhor páreo de domingo, em Cidade Jardim.