09 out 2021 | 19:07:06

Macadamia confirma favoritismo em G1

Potranca do Haras Springfield conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1).


Macadamia obteve sua segunda conquista de graduação máxima

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), segunda prova da tríplice coroa, em 1.800m na grama (macia). Venceu a favorita Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Foi Olinda do Iguassu quem ditou o ritmo da competição. Macadamia corria na sua cola, em segundo. 

Abordada a reta final, Olinda do Iguassu chegou a escapar na dianteira. Castigada por Henderson Fernandes, porém, Macadamia retomou o contato com Olinda do Iguassu, partindo para cima da ponteira. 

Com melhor ação, Macadamia dominou Olinda do Iguassu e livrou confortável vantagem na primeira colocação. Olinda do Iguassu formou a dupla a 1 corpo e 3/4. Olympic London foi a terceira. Gaya do Jaguarete e Queen Euphoric completaram o marcador. 

Depois, Amora Court.

Treinada em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Macadamia obteve a segunda vitória (a segunda clássica; antes, no GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), no Rio de Janeiro) em 5 corridas. 

Tempo de 1:47.84, com finais de 23.15 e 11.73.

Mais notícias

Breeders’ Cup: campeões desfilam na Califórnia

Com enorme espera por duelo entre Arrogate e Gun Runner, sem prejuízo de outros vários corredores de luxo, maior festival norte-americano fará de Del Mar o centro das atenções, do turfe internacional, no fim de semana.

Em atropelada fulminante, Underpants conquista a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1)

Defensor do Haras Doce Vale foi o herói maior, no festival da Copa dos Criadores.

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).