01 abr 2017 | 17:03:42

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo

Love 'N' Happiness abandonou o "perdedor" diretamente em prova de G3

Imagem: Marília Lemos

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Emerald Hill (gr.III), em 1.400m na pista de areia, foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Love 'N' Happiness, filha de Setembro Chove e Emily (Confidential Talk), de criação e propriedade do Stud Chesapeake. 

Em largada "limpa", Blaster (Inexplicable) tomou a ponta, pela cerca, na partida. Não demorou, porém, para que Love 'N' Happiness e Galang (Amigoni) avançassem sobre a ponteira. Na curva, enquanto Blaster suportava a carga de Love 'N' Happiness, que corria um pouco mais por fora, Galang apanhava ótima passagem pela baliza um, deixada livre por Galang.

Presidência (Que Fenômeno) e Get It (Siphon) encerravam a fila.

Na reta final, Antonio Correia Silva logo fez a partida em Love 'N' Happiness, que por sua vez correspondeu plenamente. Em rápidos galões, a corredora atacou Blaster e Galang, e com melhor ação tomou para si o primeiro posto, a 350 metros do disco.

Dali em diante, Love 'N' Happiness apenas aumentara, mais e mais, sua vantagem no posto principal. No espelho, a ganhadora trazia Presidência a 3 corpos e 3/4 na dupla exata dos reprodutores nacionais no páreo. Blaster (3 e 3/4) foi a terceira e Galang (6 e 3/4) a quarta. Get It (7 e 1/4) fechou raia, em quinto.

Outro êxito clássico advindo de Curitiba/PR, Love 'N' Happiness conta com o preparo de Antenor Menegolo Neto e desta feita obteve a sua primeira vitória em 3 tentativas. Antes tendo obtido terceiros lugares numa eliminatória, na estreia, no Paraná, e depois no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L), a corredora parou os relógios em 1:25.95.

 

Mais notícias

Maroñas: Holy Legal impressiona entre velocistas

Defensora do Haras Belmont não deu chance às adversárias no Clásico Rufino T. Dominguez (gr.III).

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: inscrições prorrogadas até 31 de janeiro

Leilão, que acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro, em maio e junho, receberá inscrições até o dia 31 de janeiro.

Ler na íntegra

Não Da Mais e Pimper's Paradise no topo dos ratings brasileiros em 2019/2020

Confira lista dos ratings definitivos dos animais brasileiros, na temporada 2019/2020, aprovada pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês.

Ler na íntegra