23 set 2024 | 20:05:02

Los Angeles: de ponta a ponta, a melhor no Clásico Stud Book Uruguayo

Brasileira criada pelo Haras Santa Rita da Serra pertence ao Haras Belmont.


Los Angeles venceu de ponta a ponta.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada do último domingo (22), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Stud Book Uruguayo, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Los Angeles, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont.

Conduzida por Maicol de Souza, Los Angeles, como de hábito, assumiu a ponta logo após a partida. Toda Una Vida era a segunda, correndo Olenna e a brasileira Fontana Blu (por Verrazano, de criação do Stud Quintella & Genovesi e propriedade do Stud Bruno Genovesi) nas posições subsequentes.

Ao final da reta oposta, Los Angeles, então, esfuziou à frente de suas adversárias. Numa partida longa, a brasileira chegou a abrir mais de 10 corpos na primeira colocação. Em que pese Olenna ter descontado, no tiro direto, boa parte da margem detida por Los Angeles, fato é que a brasileira não teve seu êxito ameaçado em qualquer altura da reta final. Numa vitória firme, bateu Olenna por 2 corpos e 1/4. Kimberly foi a terceira. Fontana Blu e Toda Una Vida completaram o marcador.

Los Angeles é treinada por Ricardo Bueno Colombo e obteve sua 6ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 2:04.24.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: OSAF divulga nominados e cronograma de atividades

Rol de inscritos, que se encerrará no próximo dia 13 de fevereiro, conta com nomes de 6 indicados pelos hipódromos membros. Atividades relacionadas à imprensa têm cronograma divulgado.

Criação: Wild Event morre em Bagé

Vencedor, por 4 ocasiões, do Troféu Mossoró de Melhor Reprodutor, garanhão do Haras Santa Maria de Araras deixa grande lacuna na criação brasileira.

Rainbow Lius supera os mais velhos no Clássico Tribunal de Justiça do Estado

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.