03 dez 2023 | 16:59:39

Los Angeles comanda dobrada do Haras Belmont no Clássico Primavera (L)

Coudelaria de Dante Franceschi e criação Santa Rita da Serra fizeram ponta e dupla no "Páreo das Éguas", no festival do GP Paraná.


Los Angeles venceu o "Primavera" de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeiro black type da jornada máxima do turfe paranaense, o Clássico Primavera (L) - ACPCCP, em 1.800m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi marcado, tanto por uma dobrada da farda do Haras Belmont, quanto por filhas de Drosselmeyer criadas pelo Haras Santa Rita da Serra.

De ponta a ponta, venceu Los Angeles (filha da matriz Babolat, por Giant's Causeway); em segundo, finalizou Lucca Love.

Controlando o ritmo da competição, desde a largada, Los Angeles não permitiu que lhes ultrapassassem, em altura alguma do páreo. Em condução segura de Dylan Machado, Los Angeles manteve-se, com firmeza, na primeira colocação, apesar das tentativas de aproximação de Lucca Love e Nibble, durante todo o tiro direto.

No disco, Los Angeles garantiu 1 corpo de vantagem sobre Lucca Love. Nibble foi a terceira. Marquesadericocó e Punta Arenas completaram o marcador.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Maurício Oliveira encilhou Los Angeles para a conquista de sua 4ª vitória em 10 corridas.

No seu batismo clássico, parou os relógios no tempo de 1:49.60.

 

 

Mais notícias

Craques do ofício, George Washington e Alex Mota levantam o Clássico Coaraze (L)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Happy Again somou novo êxito clássico à campanha.

Ascenção e declínio do turfe brasileiro

por Sergio Barcellos

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]