15 jul 2022 | 21:17:30

Lorenz estreia domingo, nos Estados Unidos

Brasileiro irá encarar allowance na raia sintética de Gulfstream Park.


Lorenz derrotou Roxoterra no GP 14 de Março (G3), em sua última corrida no Brasil.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Tendo deixado o Brasil com um curto, porém bastante exitoso, retrospecto, Lorenz, 4 anos, filho de Forestry e Baez (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade de Daniel Alonso (em parceria que conta, também, com o Haras Princesa do Sul), irá estrear domingo (17), nos Estados Unidos. O corredor foi inscrito num allowance, em Gulfstream Park, na distância de 1.700m na raia sintética, com dotação de US$ 51 mil.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Lorenz será conduzido por Edgard Zayas e fará frente a 6 animais. Com morning line de 3/1, o brasileiro deverá encontrar em Journeyman (um Animal Kingdom de 3 vitórias e colocações em provas de G2 e G3) o seu principal adversário.

Em seus exercícios, Lorenz vem agradando bastante. Dentre seus mais chamativos trabalhos, está uma partida de 600 metros, no centro de treinamentos de Palm Meadows, na marca de 46s15, no dia 18 de junho.

No Brasil, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso e defendendo a farda do Stud My Hero Dad, Lorenz foi à raia por 5 ocasiões. Venceu 4 delas, incluindo (na sua despedida do país) o Grande Prêmio 14 de Março (G3, replay abaixo), em Cidade Jardim, oportunidade em que derrotou Roxoterra.

Mais notícias

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil

Nesta semana: Amor Total e Intuição.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro