02 mar 2023 | 22:11:21

Lord of Westbury supera Big River no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Velocista do Haras Uberlândia prevaleceu no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Lord of Westbury chega à 15ª vitória de sua campanha.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória de Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Enquanto Old Glory ditava o ritmo do páreo, sem surpresas, Lord of Westbury acompanhava-lhe de perto – correndo em segundo e, na curva, sendo ultrapassado por La Passante. Antes mesmo do início do tiro direto, Claudinei Farias “pisou no acelerador” e Lord of Westbury, correspondendo, infiltrou-se entre os dois oponentes, ingressando na reta final já na primeira colocação.

Além, porém, de prosseguir com a incômoda companhia de La Passante, Lord of Westbury passou a ter de lidar, nos últimos 300 metros, com o tropel de Big River, que, no último encontro da dupla, havia levado a melhor sobre Lord of Westbury. Demonstrando valentia, bem como fazendo uso de seus ótimos recursos, Lord of Westbury, contudo, foi bem sucedido em se manter no primeiro posto.

No disco, 1 corpo de vantagem para Lord of Westbury sobre Big River. Go Petrus Go e Don Terezo, atropelando bem abertos, foram os terceiro e quarto colocados, respectivamente, bastante próximos dos dois primeiros. La Passante completou o marcador.

Luciano Arias é o treinador de Lord of Westbury, que soma 15 vitórias em 30 corridas.

Tempo de 1:09.00.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

In Fact: vareio do favorito no Grande Prêmio Bento Magalhães

Corredor do Haras Depiguá conquistou vitória facílima na maior prova do turfe pernambucano.

Luiz Edmundo: um capitão a serviço do turfe.

Vitorioso dentro das pistas e atuante fora delas, Luiz Edmundo Barbosa deixou a vida – e fez o turfe brasileiro carente de um dos seus maiores entusiastas.

Ultra Bom confirma pule de devolução na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu com facilidade.