09 mar 2018 | 00:32:36

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.


Corridas no ParisLongchamp serão retomadas no dia 29 de abril

Imagem: RacingFotos.com

Após dois anos de obras, que marcaram um robusto processo de revitalização e modernização, o hipódromo de Longchamp voltará a abrir seus portões no próximo dia 29 de abril. A informação restou reportada na edição dessa quinta-feira (8) do Thoroughbred Daily News.

De acordo com a publicação, o hipódromo, agora batizado de ParisLongchamp, sediará 38 reuniões entre abril e dezembro – o mesmo número realizado no seu último ano de funcionamento, em 2015. Na primeira delas, o Prix Ganay (gr.I) distribuirá € 600 mil em prêmios – o dobro da dotação da prova, em 2017.

Principal atração do turfe francês, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) retornará para Longchamp após duas edições disputadas em Chantilly. Também regressarão para Paris as disputas da Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) e da Poule d’Essai des Poulains (gr.I), que correspondem às versões locais  dos 1.000 e 2.000 guinéus e vinham sendo corridos em Deauville.

Além das programações turfísticas regulares, Longchamp abrigará, às quintas-feiras, o Jeuxdi – evento que, com o objetivo de atrair os parisienses ao hipódromos, oferecerá opções especiais de alimentação, entretenimento, shows musicais e DJs.

Mais notícias

Eron do Jaguarete supera Atila The King na seletiva do Latinoamericano

Potro do Stud Jaguarete é o indicado paulista para o desafio de março, em San Isidro.

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.

Rosa Cor de Rosa surpreende Malabile na Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago obteve a primeira vitória de sua campanha.