15 jan 2023 | 22:00:37

London Moon vence mais uma no GP José Buarque de Macedo (G3)

Potro do Haras Anderson segue como favorito para a disputa da tríplice coroa.


London Moon argolou mais uma vitória graduada para a sua campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Líder entre os machos nascidos, no Brasil, em 2019, London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson, mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa da tríplice coroa que se avizinha. Neste domingo (15), ele faturou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos.

Tier Four fez questão da ponta, após a largada. Nabuki corria em segundo, tendo sido ultrapassado, porém, por Ushuaia Ibiza e Taxman. Para evitar prejuízos, Leandro Henrique deu uma pequena intenção, no dorso de London Moon, na altura dos 1.300 metros finais, tirando-o da cerca. Nisso, London Moon tomou o quarto de Nabuki, na cabeceira da curva.

No giro para o tiro direto, Tier Four já se encontrava, praticamente, dominado, por Ushuaia Ibiza e London Moon. Quantify evoluía nas patas dos outros dois.

Ushuaia Ibiza resistiu, até a altura dos últimos 200 metros, aos ataques de London Moon. Ali, o favorito dos apostadores desvencilhou-se do oponente e, ao mesmo tempo, galgou sucesso em neutralizar os avanços de Quantify.

Em vitória firme, London Moon bateu Quantify por 1 corpo e ½. Ushuaia Ibiza foi o terceiro colocado, finalizando Lake A Trojan e L’Ente Supremo no complemento do marcador. A seguir, St. Vincent, Tier Four, Taxman e Nabuki.

Treinado por Adélcio Menegolo, London Moon conquistou sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:34.74.

 

Mais notícias

Fenômeno japonês, Equinox encerra campanha: entre os melhores de todos os tempos

Dono do maior rating do mundo em 2023, corredor servirá na Shadai Stallion Station, em Hokkaido.

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.

Legendário garante a Prova Especial Paulo Dietzsch

Filho do nacional Chronnos rendeu nova vitória ao Haras Belmont.