12 nov 2023 | 21:17:56

London Moon protagoniza reaparecimento de luxo no GP Gervásio Seabra (G2)

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Sweet Carol não corria desde o último mês de março


London Moon: reaparecimento luxuoso. 

Imóvel: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Líder de sua geração e um dos melhores animais vistos em ação, nas últimas temporadas do turfe brasileiro, London Moon retomou, neste domingo (12), a sua campanha. Sem correr desde o último mês de março, o crioulo do Haras Anderson, que, pela primeira vez, defendeu a farda do Haras Sweet Carol, alinhou para a disputa do Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. 

Após a largada, o excepcional corredor protagonizou um luxuoso reaparecimento. 

Nunca Mais fez questão da ponta. O favorito Ushuaia Ibiza corria em segundo, com London Moon acionando em terceiro - sempre bastante próximo de Ushuaia Ibiza. No tiro direto, Nunca Mais sobrou, dando vez a Ushuaia Ibiza, que, contudo, já recebia o "calor" de London Moon.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, London Moon (com mais 30 quilos em relação à sua última corrida) desbancou Ushuaia Ibiza do posto principal. Em vitória firme, livrou 2 corpos e 1/2 sobre o adversário, que vinha de 4 vitórias "a fio". Jackson Pollock foi o terceiro. Oceano Azul e Jargon completaram o marcador. Depois, Nunca Mais e Privilege.

Em trabalho brilhante de Adélcio Menegolo, London Moon obteve sua 8ª vitória (a 6ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 1:33.56.

 

Mais notícias

Star Wars aciona o sabre da vitória em teste para G1

Versão A da Prova Especial Falcon Jet revelou êxito do defensor do Stud Duplo L Do Rio.

Japão: filha da brasileira Here To Win vence G2

Satono Walkure, descendente direta de crioula do Haras Santa Ana do Rio Grande, conquistou o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em Tóquio.

Never On Sunday vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, venceu o “Páreo das Éguas”, em Porto Alegre.