17 abr 2021 | 15:57:08

Lomar esfuzia na dianteira para vencer o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é o líder da geração 2018.


Mesmo emplacando ritmo intenso, Lomar resistiu para vencer o G2

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na pista de grama (leve). Vitória, de ponta a ponta, de Lomar, filho de Forestry e Amante Argentina (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Dada a partida, Lomar repetiu o ocorrido em suas corridas anteriores: esfuziou na dianteira, livrando vários corpos de vantagem. O jóquei, André Luis Silva, visivelmente, optou por “não brigar” com o seu conduzido. Cerca de 10 corpos atrás, Passatempo corria em segundo, com a parelha composta por Ponce de Leon e De Calidad disputando o terceiro posto.

Lomar ingressou, na reta final, ainda com ampla vantagem à frente dos demais. Logo percebeu-se que, na hipótese do ponteiro diminuir seu ritmo, as maiores ameaças partiriam de De Calidad e Ponce de Leon, que davam início à perseguição em direção ao líder.

Nos 300 finais, Ponce de Leon desprendeu-se do companheiro de farda e passou a descontar, vertiginosamente, a margem detida por Lomar. Nessa toada, os lances decisivos do páreo revestiram-se de emoção. Por maior que fosse o ímpeto de Ponce de Leon, contudo, Lomar alcançou o disco pescoço à frente de Ponce de Leon. De Calidad foi o terceiro e o estreante Maximum Drive finalizou em quarto. Passatempo, distanciado do quarteto, foi o quinto.

Depois, Jedinak. Lambert, que vinha de derrotar o próprio Lomar, não completou o percurso.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Lomar obteve a 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:21.72, com finais de 25.15 e 12.92.

Mais notícias

Vijay conquista a primeira vitória clássica, em São Paulo

Potro do Stud Flor de Lotus venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).

Meu Amor Maior mantém-se invicto na Prova Especial African Boy

Defensor do Stud Eterno Amor prevaleceu no melhor páreo da segunda-feira, na Gávea.

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.