29 maio 2022 | 20:00:13

Little Beauty ratifica sua liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3).


Little Beauty é líder invicta entre as potrancas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, marcou nova vitória da invicta Little Beauty, filha de Drosselmeyer e Beleza Interior (Giant’s Causeway), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sempre ligeira, Little Beauty assumiu a ponta, assim que corridos os primeiros lances da prova. Bloody Mary, forçando aberta após uma largada ruim, passou para segundo e encostou na ponteira.

Primavera Gaúcha corria em terceiro, à medida que Twofortheroad, recolhida, sobrava para quarto. Princesa da Maré e In-Unick depois.

Na reta final, Bloody Mary apertou o passo para cima de Little Beauty. Esta, porém, passou a defender-se, com maestria, na primeira colocação. Das demais competidoras, In-Unick, à procura de passagem pelas balizas de dentro, era quem mais animava.

Corrigida por Marcelo Gonçalves (que obstava o ímpeto de sua conduzida em desgarrar), Little Beauty galgou êxito em neutralizar as insistentes investidas de Bloody Mary, que formou a dupla a 1 corpo. In-Unick, de reta embaraçada, ficou com a terceira posição. Primavera Gaúcha e Princesa da Maré completaram o placar. Depois, Twofortheroad.

Inscrição de Lúcio Vaz, Little Beauty atinge uma invencibilidade de 3 corridas, contando com 2 êxitos clássicos. Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Está chegando a hora: etapa Rio de Janeiro do Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Evento será realizado nos próximos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro. Histórico das vendas compartilha de retrospecto de sucesso, incluindo Quarteto de Cordas e Invader, heróis da semana máxima do turfe brasileiro.

Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong

Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.

SP: Eliz do Jaguarete e First Fighter confirmam favoritismos na sabatina

Potranca do Stud Jaguarete e corredor do Stud Victor Augusto venceram, respectivamente, o Clássico Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L) e a Prova Especial Zenabre.