05 set 2020 | 21:10:06

Lionel The Best: o nome que diz tudo no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Defensor do Stud My Hero Dad manteve invencibilidade na abertura da quádrupla coroa.


Lionel The Best venceu e convenceu no GP Ipiranga

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Teve início, neste sábado (5), em Cidade Jardim, a quádrupla coroa de produtos, com a disputa do Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos. Dono de um nome mais do que sugestivo, Lionel The Best fez valer seu batismo: o filho de Christine`s Outlaw e Riccheza Estrelada (Wild Event), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud My Hero Dad, foi o brilhante ganhador, mantendo sua invencibilidade.

O “duelo com hora marcada”, que se desenhava antes do páreo, aconteceu, de fato. Urso de Birigui saiu com pressa dos boxes, seguido, de perto, pelo favorito Dashing Court. Os dois destacaram-se à frente de Intergaláctico, o terceiro, com Full do Jaguarete correndo em quarto e Lionel The Best em quinto. Na cabeceira da curva, Lionel The Best passou para quarto.

Na altura dos 800 metros, percebia-se que Dashing Court tinha dificuldades para acompanhar o ritmo de Urso de Birigui. Corridos poucos metros do tiro direto, Dashing Court abandonou o páreo. O lance foi notado, inclusive, pelo locutor Roberto Casella. Sem o oponente, Urso de Birigui, ao que tudo indicava, teria “vida mansa”. Enganou-se, porém, quem assim pensou.

Após uma ótima entrada da reta, de Valmir Rocha (aproveitou e ganhou precioso terreno, pelas balizas de dentro), Lionel The Best atacou Urso de Birigui, nos últimos 200. Com mais ação, tomou conta das ações e fugiu para o vencedor. Zabar`s atropelou para formar a dupla, a 2 corpos e ¾, cabeça à frente de Will Myers, o terceiro. Urso de Birigui foi o quarto e Intergaláctico o quinto.

Depois, Full do Jaguarete e Captain My Captain. Dashing Court não completou o percurso.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lionel The Best obteve a 3ª vitória em 3 saídas. Além do êxito de hoje, havia vencido uma eliminatória, na estreia, no Paraná, e outra eliminatória, na grama, em São Paulo.

Tempo de 1:33.16, com finais de 23.21 e 11.54.

Mais notícias

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Olympic Owner: firme e fácil, o melhor na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Regina & Stud My Hero Dad aprovou a raia de areia.