01 set 2024 | 20:22:29

Limeira confirma favoritismo no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor do Stud Escorial conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.


Limeira demonstrou ampla superioridade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou firme e fácil vitória do favorito Limeira, 5 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Vindo de produzir atuação de realce na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), Limeira emplacou seu ritmo à competição, desde a largada. Olympic Laramie, sempre alertado, cumpria sua escolta, em segundo, correndo Renewed Hope na terceira posição. Oberyn era o quarto. Maverick disputava o quinto com Callejero.

Na reta final, Limeira sequer precisou ser exigido a fundo, por Francisco Chaves, para dar manutenção, sem qualquer risco, ao seu domínio. Em demonstração de ampla superioridade, cruzou o disco 3 corpos à frente de Maverick, de boa atuação, subindo na distância e de enturmação. Renewed Hope foi o terceiro. Callejero e Olympic Laramie completaram o marcador. Depois, Oberyn.

Treinado por Teófilo Oliveira, Limeira obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 14 corridas.

Tempo de 2:01.05.

Mais notícias

Golden Pacific conquista o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Arenática do Haras Sweet Carol obteve sua mais importante vitória.

Very Nice Moon reaparece e vence mais uma em São Paulo

Craque invicta do Haras Old Friends agora segue para o GP OSAF (gr.I)

Em teste para o GP Paraná, melhor para Olympic Javier

Arenático do Stud Moto e Horse é filho do nacional Redattore.