12 mar 2022 | 21:52:32

Ligeira e resistente, Onça do Iguassu vence a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Haras Rio Iguassu segue invicta no “retão” de Cidade Jardim.


No quilômetro paulista, Onça do Iguassu segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de impressionar ao vencer o “perdedor”, Onça do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Edelwise (First American), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, manteve-se invicta no “retão” de Cidade Jardim ao levantar, neste sábado (12), a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Dona de grande velocidade inicial, Onça do Iguassu, sem surpresas, assumiu a primeira colocação, após o pique de partida. Y Gold, destacando-se do pelotão que, “embolado”, corria nas patas de Onça do Iguassu, passou para segundo e ingressou na árdua missão de perseguir a ponteira.

Sempre próxima da cerca externa, a conduzida de André Luis Silva precisou lidar com os insistentes ataques de Y Gold. Esta, em que pese toda a carga, alcançou o disco uma cabeça atrasada em relação a Onça do Iguassu. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Afleet West e Lady Forestry completaram o marcador.

A seguir, Fuego Enlas Patas, Onça Chic e Safira de Birigui.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Onça do Iguassu. Nos hipódromos oficiais, atinge 2 vitórias em 3 corridas.

Tempo de 58.25.

Mais notícias

Maroñas: L'Intrigatore vence o Clásico José Martinelli Gomez (L)

Crioulo do Haras Nijú voltou a somar êxito na esfera clássica uruguaia.

Chileno Teao leva o "Latino"; brasileiros sobem no marcador

País andino teve seu 11° troféu do páreo. Galikovic e Olympic Oman finalizaram em segundo e quarto, respectivamente.

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]