07 ago 2025 | 21:48:11

Lida Campeira supera Over Force, na abertura da tríplice coroa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Estupenda.


Lida Campeira é a candidata à tríplice coroa.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, a 1ª prova da tríplice coroa, por ocasião do Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na raia de areia. Vitória de Lida Campeira, filha de Goldikovic e Twice So Nice (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Mantida em terceiro, por Kauan Gonçalves, Lida Campeira avançou, na reta final, para travar duelo eletrizante, junto a Over Force, pela primeira colocação.

Na base de insistência, Lida Campeira sacou meia cabeça de vantagem sobre a adversária, que vendeu caro a derrota. Bruja da Lagoa foi a terceira. Brisbane e Fling Ling Ling completaram o marcador.

Recebendo o treinamento de Luciano Arias, Lida Campeira, que havia estreado com vitória, em junho, chega à marca de 2 corridas e 2 primeiros lugares. Tempo de 1:43.40.

Mais notícias

Grande Prêmio Brasil (G1) do centenário da Gávea recebe 17 inscrições

Aguardada disputa terá sua versão 2026 sendo disputada no próximo dia 14 de junho.

Na falta de Iluminada, Intense Afleet tutela liderança da geração para o Old Friends

Corredora venceu o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2) – TBS International.

Plano B vence, convence e assume a liderança nacional da nova geração

Potro do Haras Belmont conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra.