15 dez 2018 | 16:09:30

Leviantan supera Garbo Talks no GP Frederico Lundgren (gr.III)

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou novo êxito graduado, na Gávea.

Leviatan voltou a impor sua categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Leviatan, filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Pela baliza um, Garbo Talks (Put It Back) assumiu a ponta logo após a largada. Diante do forte ímpeto de Jet Lag (Public Speaker), porém, Vagner Borges recolheu sua montaria, que passou a correr na segunda colocação. Leviatan era o terceiro, ao passo que Olympic Impact (Redattore) e Joe Gold (Christine’s Outlaw) disputavam o quarto.

Abordada a reta final, Garbo Talks dominou Jet Lag sem dificuldades. Levado para a cerca, o alazão não tardou, porém, a receber os ataques de Leviatan. Corrigido por Carlos Lavor, o grande favorito emparelhou com Garbo Talks na altura dos últimos 300 metros. Logo adiante, assumiu a primeira colocação. Garbo Talks, por sua vez, tentou encampar reação, nos lances decisivos.

Com melhor ação, Leviatan sacramentou sua vitória ao derrotar Garbo Talks por 1 corpo. Gol Na Certa (Wild Event), que subia dos 1.000 metros à milha, finalizou em terceiro, a 5 corpos e ¼. O ainda perdedor Turkish (por Shanghai Bobby, 5 e ½) foi o quarto e Garrison (por Discreet Cat, 6) completou o marcador.

A seguir, Jet Lag, Joe Gold, Olympic Impact, Petit Patapon e Inforcer.

Luis Esteves, que emplacou ponta e dupla no páreo, enviou Leviatan à raia para que o potro obtivesse a terceira vitória em 4 saídas. Ganhador do Clássico Ernani de Freitas (L), assinalou a expressiva marca de 1:33.10 para a distância.

Mais notícias

Grandes Prêmios Paraná e Turfe Gaúcho têm dotações divulgadas

Gaúchos e paranaenses lançaram mão das chamadas de suas disputas locais.

Ler na íntegra

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28/2 para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Ler na íntegra

Garrison aprova raia pesada e vence Prova Especial Super Power

Filho da ganhadora de G1, Name of Rose, pertencente ao Stud Pedudu, debutou com vitória, no melhor páreo do domingo (15).

Ler na íntegra