06 jul 2019 | 21:16:33

Lepate Goose supera Surprising em São Paulo

Égua do Haras Phillipson venceu a Prova Especial Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão.


Lepate Goose retomou o caminho das vitórias.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 1.400m na pista de grama (pesada). Venceu Lepate Goose, 5 anos, filha de T. H. Approval e Yellow Girafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Philipson.

Enquanto a favorita Surprising (First American) ditou o ritmo da competição, André Luis Silva livrou Lepate Goose da briga pela vanguarda. Na reta final, a intensidade da prova pesou para Surprising, que não conseguiu suportar a carga de Lepate Goose. 

Surprising formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Angelique Kerber foi a terceira. Marica's Mon e Fairy Breeze completaram o marcador.

A seguir, Magia Negra, Flacota, Five Star, Una Vita, Magic Naif, Safra de Birigui e Ursa Major.

Treinada em Campinas/SP por Afonso Flório Barbosa, obteve a quarta vitória em 17 saídas. Múltipla ganhadora de G1, percorreu a distância em 1:23.84.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (99ª edição)

Destaque: Bernardo Pinheiro emplaca duas provas de G3 em menos de uma semana.

Marcelo Junqueira: a perda de um homem do cavalo

Criador e leiloeiro rural faleceu aos 67 anos, em São Paulo.

Forever Young conquista "bi" da Saudi Cup (G1) e chega aos US$ 29 milhões em prêmios

Astro japonês tornou-se o primeiro bicampeão da prova mais bem dotada do turfe mundial.