30 set 2019 | 04:24:08

Lele Bucheca conquista o Clássico Armando Carneiro (L)

Corredora do Haras Figueira do Lago alcançou batismo clássico.


Lele Buchecha conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada no domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), revelou a vitória de Lele Buchecha, 4 anos, filha de Agnes Gold e Varenne (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Conduzida por Vagner Borges, Lele Buchecha vigiou as ponteiras de perto, acionando entre as quarta e quinta colocações. No tiro direto, Borges posicionou-a por fora da favorita Go To Riviera, que avançava sobre a líder, Garra. Após breve domínio, Go To Riviera fez-se presa fácil para Lele Buchecha, enquanto Greece “caçava” uma passagem, mais por dentro.

Em que pese o perigoso arremate de Greece, Lele Buchecha levou a melhor sobre a oponente. No disco, ¾ de corpo entre as duas, com vantagem para Lele Buchecha. Go To Riviera foi a terceira, finalizando Ray Grass e Perigoosa no complemento do marcador.

Garra, Kaiowa, Highlited e Ladina arremataram nos postos subsequentes.

Treinada por Venâncio Nahid, Lele Buchecha obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:35.12.

Mais notícias

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).

SP: provas das tríplices coroas têm pré-inscrições divulgadas

Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Henrique de Toledo Lara (gr.I) serão disputadas no próximo dia 7 de setembro, em São Paulo.

Cristal: Sonhador Vi e Queen of Clubs, os líderes da nova geração

Potro do Stud Vicente Garbin Obino e defensora da Coudelaria F.B.L. venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.