29 mar 2017 | 17:41:25

Leilão da Criação Nacional: Tony Lacy fará a inspeção dos produtos inscritos na etapa carioca

Profissional de vasto currículo internacional iniciará seus trabalhos no dia 7 de maio

Tony Lacy

Imagem: Four Star Sales

A partir do próximo dia 7 de maio serão iniciadas as inspeções dos produtos inscritos para a etapa carioca do Leilão da Criação Nacional ABCPCC. As avaliações dos animais serão realizadas por Tony Lacy, da Four Star Sales, em razão do impossibilidade de retorno ao Brasil - por questões de ordem particular - de Thomas Thornbury, de Keeneland.

Natural da Irlanda, Lacy faz parte da quarta geração de uma família ligada profissionalmente ao cavalo e está com a Four Star Sale (uma das empresas credenciadas para consignação de produtos nos leilões de Keeneland) desde sua fundação. Seu vasto conhecimento da indústria doméstica e global vem dos anos de experiência trabalhando em várias partes do mundo. Lacy trabalhou como assistente de treinador com seu pai na Irlanda, enquanto foi jóquei amador, durante 11 anos. Depois foi para França trabalhar como assistente dos treinadores Emmanuel Chevalier Du Fau e Henri-Alex Pantall. Em seguida mudou-se para os Estados Unidos, passando a trabalhar na Wintergreen Farm em Midway, Kentucky.

Depois trabalhou durante uma temporada de leilões para o líder em treinamento de animais de dois anos, Jerry Bailey, na Flórida. Lacy foi, então, recrutado para Dubai para trabalhar para a família Al Maktoum como assistente de treinador do Erwan Charpy onde ficou durante 5 anos. Por fim, Lacy retornou para os EUA em 2001, fixando-se no Kentucky. No ano de 2008 foi escolhido como representante da ARQANA (empresa leiloeira francesa) na América do Norte. 

Quando solicitado, Lacy presta, ainda, consultoria ao FRBC (Comitê Frances de Criação e Corridas), ao governo francês e para indústria francesa que promove o cavalo de corrida no país. Ele também trabalhou para a Dubai World Cup e na Emirates Racing Association, promovendo Meydan e o Carnival de Dubai junto aos treinadores e proprietários americanos. 

As inspeções serão acompanhadas pela superintendente da ABCPCC, Mayra Frederico.

Mais notícias

Stylish marca ponto para Forestry na Prova Especial Bal A Bali

Potro do Haras São José da Serra dominou prova especial reservada aos mais novos, na Gávea.

Ler na íntegra

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.

Ler na íntegra