30 jul 2018 | 21:18:08

Laurent desbanca os mais velhos na Prova Especial Roi Normand

Alazão do Haras Figueira do Lago permanece invicto na raia de areia.


Laurent segue sem conhecer derrota na areia.

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo animal mais novo do lote: Laurent, 3 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

For You Too (Put It Back) fez questão da ponta, após a partida, correndo Laurent em segundo, com Last Hope (Distorted Humor) em terceiro. Dr. Phelipe (Pounced), Namur (Elmustanser), Ibirapuitã (Glória de Campeão), Desejado Outplay (First American) e Jerônimo (Dubai Dust) vinham na sequência.

No final da reta oposta, Vagner Borges aproveitou uma brecha deixada por For You Too junto à cerca, lançando Laurent pelo espaço existente. De pronto, o alazão igualou a linha de For You Too. A dupla girou emparelhada para a reta final, com Last Hope vigiando a briga, no terceiro posto.

No tiro direto, porém, Last Hope não desatou carreira, como poderia se esperar. Laurent, por outro lado, despachou For You Too sem dificuldades. Numa vitória firme, manteve a boa vantagem que lhe separava de Dr. Phelipe, que avançava, na segunda colocação. Laurent derrotou Dr. Phelipe por 3 corpos, arrematando Last Hope (8 e ¼) no terceiro posto. Desejado Outplay (11 e ¾) e Namur (12 e ¼) completaram o marcador.

Ibirapuitã, For You Too e Jerônimo chegaram na sequência.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a terceira vitória (a terceira na areia, pista sobre a qual permanece invicto) em 5 saídas. Vencedor do Clássico Imprensa – Jornalista Cristiane Dias (L), percorreu a distância na marca de 2:00.13.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Nobility reencontra o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Defensora de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.

Na raia de areia, Oleopardo supera Minuano Pampa

Defensor do Haras Santa Jovita conquistou a Prova Especial Hermínio Brunatto, Hermínio Brunatto Filho e José Luiz Franceschi.