02 jan 2022 | 19:58:09

Lantana estreia com vitória na Prova Especial Raphael de Barros Filho

Potranca do Haras do Morro venceu o principal páreo do dia, em Cidade Jardim.


Lantana largou e acabou

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na raia de areia (pesada, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Lantana, filha de Put It Back e Calêndula (Shirocco), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

O lote foi reduzido a três estreantes: de dentro para fora, largaram Lantana, Dean Dollar e Katana Girl. Os dois primeiros destacaram-se, no pulo de largada, sobrando Katana Girl, que largara algo mal, para terceiro.

Com Marcos Ribeiro fazendo questão da ponta, apesar da insistência de Dean Dollar, Lantana girou para a reta final menos de 1 corpo à frente do oponente. Katana Girl aproximava-se, até mesmo com algum perigo, em terceiro.

Quando colocada para correr, a 400 metros do disco, porém, Lantana despachou a dupla de adversários. Seguiu abrindo vantagem cada vez maior, até o disco, derrotando Dean Dollar por 10 corpos e ¼. Katana Girl foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Lantana percorreu a distância no tempo de 1:07.88, com finais de 25.91 e 13.51.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Star do Iguassu confirma na Pegasus Brasil Juvenile

Corredor marcou outro ponto para o Haras Rio Iguassu, na tarde.

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.