11 nov 2022 | 20:06:50

La Tablada e Big River brilham na semana véspera do Bento

Nas imediações do festival máximo do turfe gaúcho, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.


Big River mantém a forma.

Imagem: Transmissão JCRS

Faltando pouco mais de uma semana para o festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves, o Hipódromo do Cristal promoveu, na reunião dessa quinta-feira (10), duas provas de sua chamada clássica.

No Clássico Imprensa – Luiz Carlos Vergara Marques, em 1.380m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, venceu La Tablada, 3 anos, filha do nacional Chronnos e Ingria Hot (Public Purse), de criação do Haras Marina e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Com R. Dornelles no comando de suas rédeas, a corredora acompanhou a ponteira Alaska, em segundo, até a entrada da reta final. No tiro direto, La Tablada despachou as adversárias, obtendo fácil vitória. La Castellana foi a segunda colocada e Jo-Ann Royal a terceira. Ida Y Frida e Alaska deram números finais ao marcador.

Walfrido Garcia Jr. é o treinador de La Tablada, que passa a contar com 2 vitórias em 7 corridas. Tempo de 1:30.00.

Já Big River, 3 anos, filho de Wired Bryan e Indian Spring (Flower Alley), de criação do Haras do Morro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, levantou o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado, em 1.380m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Figurando com destaque ao longo de todo o percurso, Big River veio parar a mais de meio de raia, no tiro direto. Com C. Farias “up”, manteve o bom ritmo para superar De Calidad pela margem de 1 corpo e ¼. Lait Concentre finalizou em terceiro. Zucchero e Go Petrus Go completaram o placar remunerado.

Luciano Arias responde pelo treinamento de Big River, agora dono de 3 vitórias em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:28.70.

 

Mais notícias

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.

EUA: Fast Jet Court encara prova de G1, em Santa Anita

Pupila do Haras Cima é um dos nomes anotados para o Rodeo Drive Stakes (G1).

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.