19 jul 2025 | 21:12:28

La Cristina supera Tempest Shadow, em São Paulo

Corredora do Haras Kigrandi venceu o GP Pres. Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).


La Cristina conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal atração deste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Cristina, 4 anos, filha de Christine's Outlaw e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Corrida na quinta posição, por João Moreira, La Cristina avançou, emparelhada com Tempest Shadow, em busca das primeiras colocações, assim que o lote ingressou na reta final.

A dupla, então, passou a digladiar-se pela liderança. Num show à parte dos jóqueis (o outro, Marcos Ribeiro), que se desdobraram nos dorsos de suas respectivas montarias, La Cristina foi quem levou a melhor, conservando vantagem de 1/2 cabeça sobre a adversária, no disco.

Gipóia finalizou na terceira colocação. So Contigo e Não Para Não completaram o marcador.

Depois, La Carretera, Rosie Redd e La Ilusión.

Treinada por Lucas Quintana, La Cristina obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:22.75.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: solicite adesão ao grupo de WhatsApp

Lances serão recebidos até as 19 horas desta quinta-feira (16/4).

Com 19 pré-inscritos, Grande Prêmio São Paulo - BTG (G1) pede passagem

Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições realizadas para as provas graduadas do festival máximo paulista.

Maverick acelera na hora certa no GP Gervásio Seabra (G2)

Defensor do Stud Doce Ilusão obteve seu batismo clássico.