01 nov 2024 | 18:13:24

L'Ente Supremo vai até São Paulo para vencer o GP Pres. Antônio Correa Barbosa (G3)

Ganhador pertence à Coudelaria Atafona.


L'Ente Supremo conquistou nova vitória clássica.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal jornada desta sexta-feira (1º), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antônio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve no favorito L'Ente Supremo, 5 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona, o seu ganhador.

Desafiando os machos, La Laitière ditou o ritmo da prova. Fervoroso corria em segundo e Grand Port acionava na terceira colocação. L'Ente Supremo era o quarto e Tulum o quinto e último.

Na reta oposta, Waldomiro Blandi desgarrou um bocado, com L'Ente Supremo - que passou a trilhar seu caminho, pelas imediações da baliza 7. Faltando 1.200 metros para o disco, Fervoroso e L'Ente Supremo aceleraram e assumiram o protagonismo da prova - passando a disputar, emparelhados, a primeira colocação.

Abordada a reta final, L'Ente Supremo avançou sobre Fervoroso, que resistiu na briga até a seta dos 400 finais. Nessa altura, L'Ente Supremo definiu-se em primeiro, sem que Fervoroso tenha conseguido reagir, em busca de uma revanche, até o disco.

Fervoroso formou a dupla a 10 corpos 3/4. La Laitière foi a terceira. Tulum e Grand Port depois.

Treinado, no Rio de Janeiro/RJ, por Jaime Moniz Barreto de Aragão, L'Ente Supremo obteve sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 2:18.36.

Mais notícias

Em Hong Kong, Opazo e Navio Fantasma voltam a medir forças

Protagonistas da tríplice coroa paulista de 2024 competirão, no domingo, num handicap com US$ 400 mil de dotação.

Lamartine vence e convence no GP João Adhemar de Almeida Prado (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby, pertencente ao Stud Eternamente Rio, não deu chance aos adversários na Taça de Prata dos machos.

Missionera Saron volta a atropelar, com sucesso, em Porto Alegre

Potranca do Stud Damas do Turfe conquistou o Clássico Presidente Armando de Alencar.