11 jun 2017 | 16:20:55

Kris Five e Lavor: dupla perfeita na Milha Internacional

Alazão do Stud Mendonça foi o melhor no Grande Prêmio Presidente da República (gr.I).


Kris Five brilhou no GP Presidente da República (gr.I)

Imagem: Gérson Martins

Disputado há pouco no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Kris Five, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça, o seu grande vencedor.

Se muitos cogitavam que o argentino Fidedigno (Forestry) teria vida fácil na dianteira, logo se viu que isso não ocorreria. Purebred (Red Rock Canyon) saiu com grande ímpeto na caça do oponente, a fim de facilitar a missão do faixa Invader (Red Rock Canyon), que tentava o bicampeonato do páreo.

A dupla abriu grande vantagem à frente dos demais competidores. Devil Cat (Drosselmeyer) era o terceiro, acionando Hard Trick (Agnes Gold) em quarto e Kaxinguele (Good Reward) em quinto. Kris Five era o nono e último.

Na reta final, Fidedigno pagou pelo ritmo alucinante. O mesmo ocorreu com Purebred, que foi facilmente ultrapassado por Kaxinguele e Invader, na seta dos últimos 300 metros. A exemplo do páreo anterior - na vitória de Jadir - porém, outra atropelada comandada por Carlos Lavor deu números finais à competição. "De passagem", Kris Five deixou seus adversários para trás, rumando, a partir dos 250 finais, para a conquista de convincente vitória.

Kris Five abriu 2 corpos no disco para Kaxinguele, que formou a dupla. Invader (2 e 1/2) foi o terceiro, finalizando Cosmopolitan (por Wild Event, 3 e 3/4) e Barão da Serra (por Manduro, 8) no complemento do placar. A seguir: Devil Cat, Hard Trick, Purebred e Fidedigno. 

Treinado na capital paulista por Estanislau Petrochinski, Kris Five conquistou a sua terceira vitória (primeira clássica) em 7 corridas. 

Relógios parados em 1:32.61.

Mais notícias

Chamada das provas clássicas do GP São Paulo é divulgada; confira

Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou valores e datas para as inscrições nas provas principais de seu festival máximo.

Super Worth levanta a PE Gaudeamus em alto estilo

Potro do Stud São José dos Bastiões venceu com autoridade.

Olympic Harvard vence listed no Uruguai

Alazão do Haras Regina obteve batismo clássico em Maroñas.