13 jul 2025 | 15:19:48

Koran conquista o Handicap Especial Carlos Paes de Barros

Vitorioso pertence ao Haras Maria Aparecida.


Koran recebeu ótima condução de Antônio Mesquita.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal atração da jornada sabatina (12), de Cidade Jardim, o Handicap Especial Carlos Paes de Barros, em 1.200m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Koran, 7 anos, filho de Hat Trick e Valsinha (Nedawi), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Vigiando a briga de Draque Fast e Zilhão Dolar, pela primeira colocação, no trecho inicial da disputa, Koran - poupado para a reta final, por Antônio Mesquita - acionava no terceiro posto.

Na hora da verdade, Mesquita lançou Koran pela baliza 1 e, a partir dali, viu seu conduzido carregar, com sucesso sobre os ponteiros. Tomando a dianteira nos 100 finais, Koran alcançou o disco 3/4 de corpo à frente de Draque Fast, finalizando Zilhão Dolar em terceiro. Itá Nyatã e Big Angel completaram o marcador.

Treinado por Emerson Garcia, Koran obteve sua 6ª vitória em 22 corridas.

Tempo de 1:09.14.

Mais notícias

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Accelerate encara 11 adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

Na despedida das pistas, filho de Lookin At Lucky tenta vitória na prova de maior dotação do mundo.

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.