12 nov 2022 | 20:28:14

Koran conquista batismo clássico no GP Proclamação da República (G2)

Defensor do Haras Maria Aparecida confirmou retrospecto no importante embate de velocidade.


Koran é velocista de qualidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após várias atuações de realce, Koran, 4 anos, filho de Hat Trick e Valsinha (Nedawi), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida, conquistou seu batismo clássico ao vencer, neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Versátil, Koran, desta feita, foi colocado para correr entre os ponteiros, desde o pulo de largada. Zilhão Dolar, pelos paus, era o segundo, com Legendário, entre os dois, acionando na terceira colocação.

Seguindo para a cerca interna, após a seta dos 500 finais, Koran estabilizou sua liderança, com segurança. Sem dar pinta de perder o páreo, em qualquer altura do tiro direto, o conduzido de Fernando Larroque alcançou o disco 1 corpo e ¼ à frente de Legendário. Zilhão Dolar ficou com a terceira posição, finalizando Big Angel e Royal Ballet no complemento do marcador.

Depois, Turkish e Gulf do Jaguarete.

Noutra conquista de Emerson Garcia, na reunião, Koran conquistou sua 4ª vitória em 7 corrias. Tempo de 55.35.

 
 

Mais notícias

Entre os machos, Full do Jaguarete conquista batismo clássico

Filho do nacional Alcorano levantou o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3).

Just Like está fora do GP Diana – Araras Blood & Power (G1)

Just Like: ausência sentida no GP Diana (G1) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB A favorita do Grande Prêmio Diana – Araras Blood & Power (G1), 2ª Etapa da Coroa carioca, a ser realizada no domingo, 13 de março, Just Like está fora da luta para ser a 7ª Tríplice Coroada do turfe carioca. A filha de Wild Event e Beach Ball... [continua ]

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.