12 nov 2022 | 17:28:14

Koran conquista batismo clássico no GP Proclamação da República (G2)

Defensor do Haras Maria Aparecida confirmou retrospecto no importante embate de velocidade.


Koran é velocista de qualidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após várias atuações de realce, Koran, 4 anos, filho de Hat Trick e Valsinha (Nedawi), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida, conquistou seu batismo clássico ao vencer, neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Versátil, Koran, desta feita, foi colocado para correr entre os ponteiros, desde o pulo de largada. Zilhão Dolar, pelos paus, era o segundo, com Legendário, entre os dois, acionando na terceira colocação.

Seguindo para a cerca interna, após a seta dos 500 finais, Koran estabilizou sua liderança, com segurança. Sem dar pinta de perder o páreo, em qualquer altura do tiro direto, o conduzido de Fernando Larroque alcançou o disco 1 corpo e ¼ à frente de Legendário. Zilhão Dolar ficou com a terceira posição, finalizando Big Angel e Royal Ballet no complemento do marcador.

Depois, Turkish e Gulf do Jaguarete.

Noutra conquista de Emerson Garcia, na reunião, Koran conquistou sua 4ª vitória em 7 corrias. Tempo de 55.35.

 
 

Mais notícias

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017

Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017. Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso... [continua ]

#TBT - Galeria do Troféu Mossoró

Há menos de um mês, criadores, proprietários, profissionais e turfistas celebraram a cerimônia do Troféu Mossoró 2021/2022. Na galeria de fotos, registros para se recordar de uma noite muito especial (por João Cotta)

For No One conquista a Prova Especial Be Fair

Filha do nacional Poker Face pertence ao Stud Blue Mountain.