29 ago 2022 | 21:34:00

Kopenhagen garante o “bi” do GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático “Troféu Mossoró” do Haras Springfield superou o favorito John Bull, no melhor páreo da semana, na Gávea.


Kopenhagen conquistou vitória expressiva.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB 

Nesta segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos. Venceu, pelo segundo ano seguido, Kopenhagen, 6 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Logo na partida, Henderson Fernandes fez questão da ponta, com Kopenhagen. O favorito John Bull não tardou a se apresentar, na segunda colocação – chegando a emparelhar a linha do ponteiro, nos primeiros lances da reta oposta.

Rocky Fon era o terceiro e Zubin Mehta o quarto. Omakase Osake e Jimmy Hero vinham depois.

Na curva, Kopenhagen trazia 2 corpos sobre John Bull, que já corria “balançado” por Leandro Henrique. Ainda assim, John Bull ainda chegou a dar impressão de desalojar Kopenhagen da dianteira, nos 400 finais.

Quando castigado, porém, o atual vencedor do Troféu Mossoró de Melhor Arenático manteve-se, com êxito, na primeira colocação. John Bull formou a dupla a 3 corpos e ¼. Rocky Fon finalizou em terceiro. Omakase Osake e Zubin Mehta completaram o marcador. Depois, Jimmy Hero.

Kopenhagen é treinado por Adélcio Menegolo, que responde, também, pelo segundo colocado, John Bull. Em sua 12ª vitória (a 6ª clássica) após 24 corridas, percorreu a distância no tempo de 1:57.57.

Mais notícias

De ponta a ponta, Gás Ideal levanta o GP Ministra da Agricultura (gr.II)

Fundista pertence ao Haras Valentin.

Glory War aprova aumento de distância e bate os mais velhos no “Protetora 2021”

Líder da geração 2018, pertencente a Ricardo Corrêa, mostrou estar pronto para o GP Bento Gonçalves (G2) de novembro.

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.