27 dez 2021 | 22:33:00

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.


Kopenhagen venceu e convenceu no G3 da noturna carioca

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (27) – e derradeira prova clássica do turfe brasileiro, em 2021 – o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve no favorito Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield, o seu ganhador.

Em largada limpa, Kopenhagen assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Disparando, C’Est Possible desalojou Kopenhagen do primeiro posto, ainda na primeira metade da reta oposta. Hamilton era o terceiro, com Galaxy Runner aparecendo na quarta colocação.

Sem modificações na disposição dos quatro primeiros, o lote percorreu a curva e ingressou na reta final. “Lendo” o páreo e tendo percebido a disparada de C’Est Possible, Henderson Fernandes passou a preocupar-se com eventuais atropeladas, mesmo enquanto Kopenhagen corria na segunda colocação.

Nos 300 finais, o jóquei dono de 100% de aproveitamento nos clássicos do dia pediu por Kopenhagen, que ali liquidou a fatura, em seu nome. Em êxito pleno de firmeza, Kopenhagen derrotou Olympic Impact, vindo em longa atropelada, por 3 corpos e ½. Albinoni foi o terceiro, finalizando C’Est Possible e Westbrook no complemento do placar.

A seguir, Galaxy Runner, Neusely, Hamilton e Ignacion. Não correu: Zanda.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen conquistou sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 20 corridas.

Tempo de 1:59.29.  

Mais notícias

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.

Por históricos 16 corpos, Snowfall emplaca no Epsom Oaks (G1)

Potranca japonesa da Coolmore entrou para a história ao estabelecer a vitória por maior margem, não apenas na história do Oaks, mas de todo o calendário clássico de Epsom.

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).