10 fev 2024 | 22:49:48

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.


"Tinindo", Kong alcançou o favorito Legender.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Na disputa da Prova Especial Pitu da Guanabara, destaque da sabatina paulista, Kong, que vem sendo mantido em excelente forma por Oberdan Pereira, guardado por seu piloto Marcos Ribeiro para uma atropelada dura nos metros finais, chegou ao disco a tempo de suplantar o favorito Legender, por pescoço, no tempo de 54.91 para os 1.000 metros da pista de grama leve. Zilhão Dolar foi 3º, e a seguir finalizaram Pool Game (2 3/4), Lestat (6 1/4) e Never Mind (7 3/4). 

Esta foi a 6º vitória de Kong, 5 anos, filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela, em 25 apresentações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

Mais notícias

Galeria do Troféu Mossoró 2023: confira os cliques da premiação

Cerimônia foi realizada, no último sábado (5), no restaurante Varanda, em São Paulo.

Nota de falecimento: Antônio Carlos “Ica” Teixeira

Antônio Carlos "Ica" Teixeira Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o criador e proprietário Antonio Carlos “Ica” Teixeira. Pessoa das mais agradáveis e simpáticas, Ica era um apaixonado pelo cavalo de corridas e um de seus grandes prazeres era estar no hipódromo com seus muitos amigos para ver os animais de sua farda atuarem.... [continua ]

ABCPCC Informa: regularização de plantéis

A Diretoria da ABCPCC informa que os associados da entidade receberão, nos próximos dias, correspondências do Stud Book Brasileiro que têm por objetivo a regularização dos plantéis de PSI.