17 ago 2021 | 01:55:48

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.


Wiklkey Xavier vibra com a vitória de Kombi

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Invicta na pista de areia e confirmando ser de muita corrida, Kombi, de ponta a ponta, acaba de vencer o Clássico Imprensa (L.), em 1.400 metros, areia pesada, um dos destaques da reunião desta segunda-feira, 16 de agosto, no Hipódromo da Gávea. Na ocasião,  o JCB homenageou o locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, um ícone da transmissão esportiva e ídolo de diversas gerações de torcedores dos maiores clubes do país.

Kombi arrancou “cantando pneu” para assumir a ponta. Pas de Problem, Small Talk, Jeromel vinham na sequência. Super Mano, Irado Dollar, Alley-Oop, Joe Kiddo, Jumping Flight e Miguelito eram os próximos. Mostrando o caminho para os adversários, Kombi economizava fôlego para o momento de decisão. Pas de Problem e Jeromel aguardavam a reta para ultrapassar a castanha.

Na reta final, Kombi estava absoluta na ponta, com Pas de Problem e Jeromel tentando aproximar-se. Valente, dura na queda e contando com ótima direção de Wilkley Xavier (recentemente contratado pelo Haras Santa Rita da Serra), Kombi resistiu bravamente por dentro,  inclusive quando Jeromel embalou e chegou a ameaçar seu triunfo. Porém, o espelho chegou e em primeiro passou Kombi. Jeromel formou a dupla com Pas de Problem agarrado em terceiro. Afastados, Jumping Flight e Alley-Oop completaram o marcador remunerado.

Trazida do CT Vale do Itajara em forma soberba por Roberto Morgado Neto, Kombi é uma 3 anos, filha de Hat Trick e Pooh (ARG), por Footstepinthesand, de criação e propriedade para o Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui. Na sua segunda vitória, a primeira na esfera clássica, Kombi congelou os relógios em 1min25s88.

por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.

Arcangelo, preparado por Jena Antonucci, proporciona 1º triunfo a uma treinadora na Coroa Americana

Filho do precocemente desaparecido Arrogate venceu o Belmont Stakes (G1)