17 ago 2021 | 04:55:48

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.


Wiklkey Xavier vibra com a vitória de Kombi

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Invicta na pista de areia e confirmando ser de muita corrida, Kombi, de ponta a ponta, acaba de vencer o Clássico Imprensa (L.), em 1.400 metros, areia pesada, um dos destaques da reunião desta segunda-feira, 16 de agosto, no Hipódromo da Gávea. Na ocasião,  o JCB homenageou o locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, um ícone da transmissão esportiva e ídolo de diversas gerações de torcedores dos maiores clubes do país.

Kombi arrancou “cantando pneu” para assumir a ponta. Pas de Problem, Small Talk, Jeromel vinham na sequência. Super Mano, Irado Dollar, Alley-Oop, Joe Kiddo, Jumping Flight e Miguelito eram os próximos. Mostrando o caminho para os adversários, Kombi economizava fôlego para o momento de decisão. Pas de Problem e Jeromel aguardavam a reta para ultrapassar a castanha.

Na reta final, Kombi estava absoluta na ponta, com Pas de Problem e Jeromel tentando aproximar-se. Valente, dura na queda e contando com ótima direção de Wilkley Xavier (recentemente contratado pelo Haras Santa Rita da Serra), Kombi resistiu bravamente por dentro,  inclusive quando Jeromel embalou e chegou a ameaçar seu triunfo. Porém, o espelho chegou e em primeiro passou Kombi. Jeromel formou a dupla com Pas de Problem agarrado em terceiro. Afastados, Jumping Flight e Alley-Oop completaram o marcador remunerado.

Trazida do CT Vale do Itajara em forma soberba por Roberto Morgado Neto, Kombi é uma 3 anos, filha de Hat Trick e Pooh (ARG), por Footstepinthesand, de criação e propriedade para o Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui. Na sua segunda vitória, a primeira na esfera clássica, Kombi congelou os relógios em 1min25s88.

por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC

Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]