19 nov 2017 | 17:57:11

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.


Knowledge segue em evolução

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial João Vieira, em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), marcou a vitória de Knowledge, 4 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Enchispado (Adriano) tomou a ponta após a largada. Capitólio (Silent Times) corria em segundo, acionando Energia Icon (Agnes Gold) e Knowledge em disputa pelo terceiro. Invader (Red Rock Canyon) e Paint Naif (Crimson Tide) encerravam o lote.

Sem alterações, o lote completou a reta oposta e passou pela curva. Na reta final, ao ser lançado por Muriel da Silva Machado entre Enchispado e Capitólio, Knowledge avançou sobre os ponteiros, na altura dos últimos 400 metros. Aberto, Paint Naif dava início à atropelada, enquanto que Ângelo Márcio Souza buscava uma passagem para Invader, pelas balizas de dentro.

Tomando conta do páreo pouco à frente, Knowledge manteve o bom ritmo que lhe garantiu a vitória. Paint Naif formou a dupla a cabeça. Invader (3/4) ficou com a terceira colocação. Depois Energia Icon (1) e Enchispado (1 e ¾). Capitólio, a seguir. Não correu: Bold Retriever.

Treinado por Daniel Lopes, Knowledge conquistou a quinta vitória em 9 corridas. Tempo de 1:28.69.

Mais notícias

Atropelada irresistível de Henry Fonda na P.E. Mensageiro Alado

Tordilho do Haras Nijú arrancou com disposição na areia da Gávea.

Na segunda consecutiva, Royal Lady fatura listed race

Égua do Haras Moema venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Nota de falecimento: Pedro Newton Duarte Irala

Pedro Newton Duarte Irala Imagem: Arquivo Pessoal Numa semana de sentidos passamentos para a comunidade turfística nacional, a ABCPCC externa seus votos enlutados e condolências à família e amigos de Pedro Newton Duarte Irala, falecido na quinta-feira (27). Criador do cavalo de corrida PSI, Pedro dedicou-se, por longo período de tempo, à gerência da agência do Stud Book Brasileiro, localizada em... [continua ]