19 nov 2017 | 17:57:11

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.

Knowledge segue em evolução

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial João Vieira, em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), marcou a vitória de Knowledge, 4 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Enchispado (Adriano) tomou a ponta após a largada. Capitólio (Silent Times) corria em segundo, acionando Energia Icon (Agnes Gold) e Knowledge em disputa pelo terceiro. Invader (Red Rock Canyon) e Paint Naif (Crimson Tide) encerravam o lote.

Sem alterações, o lote completou a reta oposta e passou pela curva. Na reta final, ao ser lançado por Muriel da Silva Machado entre Enchispado e Capitólio, Knowledge avançou sobre os ponteiros, na altura dos últimos 400 metros. Aberto, Paint Naif dava início à atropelada, enquanto que Ângelo Márcio Souza buscava uma passagem para Invader, pelas balizas de dentro.

Tomando conta do páreo pouco à frente, Knowledge manteve o bom ritmo que lhe garantiu a vitória. Paint Naif formou a dupla a cabeça. Invader (3/4) ficou com a terceira colocação. Depois Energia Icon (1) e Enchispado (1 e ¾). Capitólio, a seguir. Não correu: Bold Retriever.

Treinado por Daniel Lopes, Knowledge conquistou a quinta vitória em 9 corridas. Tempo de 1:28.69.

Mais notícias

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Ler na íntegra

Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Ler na íntegra

Criação: ganhadoras de G1, Unique Bella e Unbridled Mo têm campanhas encerradas

Destacadas corredoras seguirão para a reprodução.

Ler na íntegra