24 fev 2017 | 17:52:44

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.


Knowing chegou ao disco apenas um focinho à frente de Easiest Way (11) na PE Virginie
Imagem: Gérson Martins

Ninny Baby (Fluke), pelo interno da pista, tomou a ponta após a largada. Hot Acteon (Acteon Man) corria em segundo, com Olympic Georgia (Mr. Nedawi) aparecendo em terceiro. Knowing e Querida Niquita (First American) completavam o grupo das cinco primeiras colocadas. 

Num train não muito vivo, Ninny Baby seguia ensinando o caminho às demais na reta oposta. A favorita Escaramuza (Wild Event), numa longa partida, passava para quarto na cabeceira da curva. Nos 800 finais, a corredora do Araras assumiu francamente o terceiro posto.

Abordado o tiro direto, Ninny Baby ainda tinha cerca de 6 corpos na primeira colocação sobre Hot Acteon. E ao conseguir dosar bem o ritmo do páreo, Josiane Gulart garantiu a Ninny Baby fôlego na reta final, tanto que a defensora do Doce Vale passou pela placa dos 300 finais ainda com firme vantagem na dianteira. Nessa altura, porém, Knowing cujo jóquei, Josni Ribeiro, fizera da cerca interna a sua trilha para a vitória, começou a se aproximar de Ninny Baby, juntamente de Escaramuza. Mais aberta, Easiest Way (Adriano) desenrolava longa atropelada. 

Nos lances decisivos da competição, Knowing sacou vantagem sobre Ninny Baby e chegou ao disco a tempo de barrar a atropelada de Easiest Way. No espelho, apenas um focinho separava Knowing de Easiest Way, com Ninny Baby terminando em terceiro. Kola (3/4) e Escaramuza (1 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Hot Acteon, Team Work, Keynote, Querida Niquita, Naughty Maria, Olympic Georgia, Vai Na Minha e Karenina. Farfetch não foi apresentada.

Treinada por Claudio Peixoto Almeida, Knowing conseguiu a sua primeira vitória em 4 corridas. Tempo de 2:01.32.

Mais notícias

Celestial Kitten confirma expectativas e abre a Tríplice Coroa Juvenil de Potrancas

Defensora de Luiz Henrique F. do Santos venceu o Clássico Armando Hofmeister.

Endorfina vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima

Defensora de Leonardo Ruas de Oliveira abriu os trabalhos em Porto Alegre.

Rosa Cor de Rosa surpreende Malabile na Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago obteve a primeira vitória de sua campanha.