06 nov 2021 | 23:10:22

Knicks Go larga e acaba na Breeders’ Cup Classic (G1)

Tordilho encerrou sua campanha em altíssimo estilo, arranhando recorde histórico de Candy Ride.


Knicks Go brilhou na Breeders' Cup Classic

Imagem: Daily Racing Form/Emily Shields

Momento mais aguardado da super jornada deste sábado (6), em Del Mar, a Breeders’ Cup Classic (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 6 milhões de dotação, foi vencida, de ponta a ponta, por Knicks Go, 5 anos, filho de Paynter e Kosmo’s Buddy (Outflanker), de criação de Angle Moore e propriedade de Korea Racing Authority, que se despediu das pistas, em alto estilo, partindo, agora, para a reprodução.

Que Knicks Go ditaria o ritmo do páreo, a maior parte do público turfista já estava convicta. A pergunta que restava era: alguém se atreveria a brigar com o tordilho?

À medida que ninguém embarcou na aventura disputar a ponta com Knicks Go, este passou a construir sua vitória, galão a galão. Sob a monta de Joel Rosario, o tordilho desgarrou um bocado, na reta final, mas nada que lhe tirasse a ação.

Em êxito irretocável, derrotou Medina Spirit por 2 corpos e ¾. Essential Quality, outro que se despedia das pistas, foi o terceiro, competindo como favorito dos apostadores. Hot Rod Charlie foi o quarto.

Treinado pelo excelente Brad Cox (ponto determinante na vida do tordilho, que, sob o seu preparo, ganhou sobrevida quando parecia que o promissor potro do início de campanha havia desaparecido), também treinador de Essential Quality, Knicks Go conquistou a 10ª vitória em 24 corridas.

Igualmente vitorioso na Breeders’ Cup Dirt Mile (G1) do ano passado, na Pegasus World Cup (G1) e no Breeders’ Futurity Stakes (G1), Knicks Go parou os relógios na marca de 1:59.57. Ficou muito próximo, portanto, do histórico recorde de Candy Ride, estabelecido em 2003, quando o super craque argentino derrotou Medaglia D’Oro no Pacific Classic Stakes (G1), assinalando 1:59.11.

Mais notícias

Kingvic e Guanabara dominaram a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro

Provas destinadas à geração 2015 foram disputadas neste domingo (17), na Gávea.

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).