20 jul 2019 | 11:30:25

Keep Down: um galope de saúde em Cidade Jardim

Potro do Stud Jarussi & Nova Glória confirmou rateio de devolução na Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi.


Keep Down: "pule de 10" que não deu susto.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, revelou fácil vitória do favorito - de devolução - Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Jarussi & Nova Glória.

Aberto, New American Dream foi quem tomou a iniciativa da competição. Keep Down acompanhava, próximo, o ritmo do ponteiro. North Face e Bons Ventos na sequência. Na curva, André Luis Silva fez com que Keep Down “colasse” na cerca interna.

No ingresso à reta final, Keep Down passou “limpo”, por dentro de New American Dream. E sem ser exigido pelo jóquei, Keep Down tratou a ampliar, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Em vitória facílima, derrotou Bons Ventos por 9 corpos e ¼. New American Dream finalizou em terceiro. North Face foi o quarto.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a terceira vitória em 5 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Antenor de Lara Campos (gr.III) e Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:36.06, com finais de 12.59 e 24.98.

Mais notícias

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF

Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.