07 set 2019 | 15:43:57

Keep Down arranha recorde na areia paulistana

Corredor do Stud Nova Glória & Jarussi segue invicto na areia.


Keep Down deu show na areia de Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate black type deste sábado (7), em Cidade Jardim, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 anos, foi amplamente dominado pelo favorito Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.

Mandando na prova desde a largada, Keep Down dividiu a raia em duas. Na reta final, foi levado por André Luis Silva para a cerca externa, onde passou a abrir vantagem, cada vez maior, no posto principal. Kosovo formou a dupla a 18 corpos e ½, finalizando Dariak e New American Dream na sequência.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a quinta vitória em 8 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Antenor Lara Campos (gr.III) e Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a distância na excepcional marca de 1:54.58 – ficando muito próximo, portanto, do recorde de Naked Option, em 1:53.92.

Finais de 24.21 e 12.28.

Mais notícias

Maroñas: Oggigiorno conquista GP Presidente de La Republica (gr.III) pela segunda vez

Crioulo do Haras Santarém obteve a quarta vitória consecutiva.

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.