08 maio 2017 | 21:00:13

Kawara conquista batismo nobre no Clássico Much Better (L)

Favorito do Stud Red Rafa não decepcionou na melhor prova da noturna


Kawara não deu chance aos adversários

Imagem: Gérson Martins

Disputado na noturna dessa segunda-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou o primeiro êxito nobre de Kawara, 4 anos, filho de Cape Town e Xangai Night (Torrential), de criação e propriedade do Stud Red Rafa. 

Say It Again (Holy Roman Emperor) buscou a ponta logo após a partida. Em segundo corria Kanton (Drosselmeyer) e Kawara era o terceiro. Energia Guest (Elmustanser) e Dico Zaia (Implex) acionavam nas duas últimas posições. 

Sem alterações, o lote passou pelo disco na passagem inaugural, percorreu a pequena reta da direita e deu ingresso na reta oposta. Na cabeceira da curva, Ilson Correa acelerou Energia Guest, que passou por Kawara e tentou avançar sobre Say It Again e Kanton. 

Abordada a reta final, Kanton logo deu por encerrada sua missão no páreo, enquanto que Kawara reagia mais por fora, e Energia Guest tentava evoluir pelos paus. Na ponta continuava Say It Again, que no entanto, viu Kawara crescer por fora de si, a 350 metros do disco.

E na tocada de Valdinei Gil, Kawara dominou Say It Again e passou a aumentar sua vantagem, até o disco. Say It Again formou a dupla a 2 corpos e 3/4, com Energia Guest (6 e 1/4) terminando em terceiro. Kanton (10 e 3/4) e Dico Zaia (12 e 1/2) completaram o placar, e fecharam raia. Efervescente não foi apresentada.

Treinado por Venâncio Nahid, Kawara é dono de duas vitórias em 8 corridas. Tempo de 2:16.81.

Mais notícias

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.

No sábado, Jolie Olímpica encara primeiro G1 nos Estados Unidos

Craque brasileira é uma das inscritas no Jenny Wiley Stakes (G1).

Taksim e Ricardinho, perfeitos no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Vencedor pertence a Carlos dos Santos.