20 fev 2022 | 17:01:58

Jumping Flight decola no Clássico Much Better (L) e vai ao Latino

Alazão do Stud Best Friends bateu, com facilidade, o favorito Kopenhagen e será o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de abril.


Jumping Flight venceu aos esbarros e vai ao Chile

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo principal da jornada deste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia macia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o Gran Premio Latinoamericano (G1) de abril. E o representante carioca na importante disputa será Jumping Flight, 3 anos, filho de Catch A Flight e Belquis (Exchange Rate), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Best Friends.

Alexandre Correia fez questão da ponta com Jumping Flight. Kopenhagen, favorito de devolução, corria em segundo, com Olympic Impact acionando em terceiro. Westbrook era o quarto.

Na reta oposta, Jumping Flight seguia mandando e desmandando no páreo. Completada a curva, o alazão ingressou na reta final 2 corpos à frente de Kopenhagen cujo jóquei, Henderson Fernandes, já procurava pelo seu conduzido.

Colocado para correr, Jumping Flight não deu impressão de perder o páreo, em momento algum do tiro direto. Numa vitória esmagadora, derrotou Kopenhagen por 12 corpos. Westbrook foi o terceiro. Olympic Impact depois.

Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Jumping Flight conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 11 corridas. Excelente a marca de 1:57.95.

O Gran Premio Latinoamericano (G1) será disputado no Hipódromo Chile, no dia 2 de abril.

Mais notícias

Hassenah conquista batismo graduado em Cidade Jardim

Defensora do Stud A.M.L. venceu o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III).

Copa ABCPCC Regional 2022: chamada

Com expectativa de R$ 20 mil para o ganhador (contando com 7 inscrições, sem penalidades), prova será disputada, em Porto Alegre, no dia 21 de julho. As inscrições vão até o dia 15 de julho. Saiba mais.

Orillo Onorio abandona o perdedor no Clássico Adil (L)

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Phillipson, conquistou sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.