21 dez 2019 | 22:36:21

Juju Popular confirma favoritismo no Clássico Natal (L)

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.


Juju Popular não deu susto.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Natal (L), em 1.900m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da favorita Juju Popular, 5 anos, filha do nacional Al Arab e Refugee (Gilded Time), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Figuron & Varanda.

A estreante Minneapolis puxou o ritmo do páreo. Na cabeceira da última curva, Juju Popular e Love Letters passaram pela então ponteira e tomaram conta dos dois primeiros lugares. No ingresso à reta final, Juju Popular passou a ser acossada por Another-Quitz, vinda de uma longa partida.

Em que pese a impressão dada por Another-Quitz, Juju Popular manteve-se, com facilidade, na dianteira. A oponente teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo e ¾. Magia Negra avançou para ficar com o terceiro posto. Lembra Na Madison e Minneapolis completaram o marcador.

Depois, India Fafá e Love Letters.

Conduzida por Nelson Alexandre Santos e treinada por Jose Alamos, Juju Popular obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 19 saídas. Tempo de 1:56.48, com finais de 25.08 e 13.11.

Mais notícias

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.

Zico entregará os troféus da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Ídolo do futebol nacional estará presente, na Gávea, no próximo domingo, e participará da premiação aos vencedores da Copa.