José Ignacio conquista batismo clássico em Cidade Jardim
Defensor do Haras Valentin faturou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

José Ignacio conquistou seu batismo clássico
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Principal atração deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por José Ignacio, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Una Cabeza (Leroidesanimaux), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Valentin.
Coube a Bombardier ditar o ritmo da competição. Olympic Linkedin era o segundo e Avião Sureño o terceiro.
Bruno Queiroz mantinha José Ignacio em sexto, algo distante dos primeiros colocados – porém livre de um maior desgaste inicial.
Na reta final, Bombardier recebeu a carga de Jedinak, na seta dos 400 finais, surgindo, mais adiante, José Ignacio. A dupla carregou para cima do ponteiro que tentava, a duras penas, defender-se. Nos últimos 100, Jedinak e José Ignacio passaram por Bombardier e travaram movimentada briga pela ponta.
No galão decisivo, José Ignacio sacou meia cabeça de vantagem sobre Jedinak. Bombardier foi o terceiro. Índigo Guerreiro e Avião Sureño completaram o marcador.
A seguir, Don I Ask, Olympic Linkedin e Le Leopard.
Treinado por Nilson Lima, José Ignacio conquistou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva) em 6 corridas.
Tempo de 1:48.42, com finais de 24.98 e 12.64.
Mais notícias

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.
Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.