30 maio 2019 | 10:39:30

Jorge Ricardo sofre queda na Argentina e não vem para a semana do Brasil (ATUALIZADO)

Bridão brasileiro sofreu queda na reunião de quarta-feira, em San Isidro.


Jorge Ricardo foi um dos 4 jóqueis envolvidos no acidente de San Isidro.

Imagem: João Cotta/Divulgação JCB

O brasileiro Jorge Ricardo, recordista mundial de vitórias, e radicado no turfe argentino, sofreu uma queda (mais três pilotos acidentaram-se também – Brian Enrique, Pablo Falero e Martin La Palma) durante o desenrolar do 14º páreo da jornada desta quarta-feira, 29 de maio, no Hipódromo de San Isidro.

Algumas notícias veiculadas em redes sociais informaram que o piloto havia sofrido um traumatismo craniano com perda de consciência. O próprio piloto desmentiu isso em conversa com parentes e também com o treinador Roberto Solanés.

Ricardinho, que estava com dificuldades para respirar, sofreu uma fratura no nariz, na terceira e na quarta vértebras (segundo ele, sem grandes gravidades) e fissurou duas costelas. O brasileiro foi atendido a princípio no Sanatorio de la Trinidad (1º hospital que os jóqueis são transferidos após um acidente), está fazendo uma série de exames e ficará na UTI para observação.

Após os exames realizados na madrugada, ficou constatado que Ricardinho sofreu fratura em quatro vértebras e não apenas em duas, porém sem afetar a medula, o que exclui a possibilidade de cirurgia. A fratura no nariz e a fissura nas costelas foram confirmadas

Assim, o piloto, que ainda está no hospital, não poderá participar das festividades do GP Brasil 2019.

O médico do jóquei Altair Domingos (que está acompanhando Ricardinho no hospital) irá visitar nosso campeão ainda hoje para uma segunda opinião sobre o quadro.

da Redação

(Matéria publicada em 30 de maio de 2019 no website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Mapa Mundi segue a rota das vitórias na areia carioca

Defensor do Stud Xeque Mate conquistou o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)

Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Stud Petisco confirmou seu favoritismo.