09 fev 2023 | 18:23:26

Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro


Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro.

Imagem: João Cotta/Divulgação JCB

A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional. 

O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento onde enaltecemos J. Ricardo, orgulho tanto como atleta no esporte do turfe, por sua carreira e conquistas, como por sua determinação e infinitas qualidades pessoais.  

No mesmo dia, a partir de 14h, serão realizadas homenagens à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que terá uma prova especial no Festival do Grande Prêmio Brasil, ao Sr. Carlo Caiado, Presidente, ao Sr. Rafael Aloisio Freitas, vereador e 1º Secretário, a Sra. Tânia Bastos, vereadora e vice-presidente, todos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

Participe deste momento e aproveite o domingo que será repleto de atrações com a disputa da primeira etapa da Tríplice Coroa, clique aqui e confira.

Sobre o jóquei Jorge Ricardo

Filho de Antônio Ricardo, um dos grandes freios de todos os tempos, e Maria Posamai Ricardo, o carioca nasceu e se criou nas Vilas do Jockey Club Brasileiro. 

O turfe está em seu DNA desde o primeiro dia de sua vida. Não por nada, Ricardo demonstra tanta paixão pela atividade. 

Recordista mundial de vitórias, o melhor jóquei de todos os tempos começou sua trajetória em 16 de novembro de 1976 no Hipódromo da Gávea, a sua segunda casa, como ele mesmo não se cansa de repetir. 

Quando Taim lhe proporcionou o primeiro triunfo de sua carreira, uma história de amor sem limites ou fronteiras, fizeram Ricardo percorrer o mundo, conquistar mais de 13 mil êxitos, inúmeras estatísticas e uma enorme devoção por onde passou. 

Hoje, mais de 46 anos depois, vencer ainda move o coração de um homem que ama sua profissão e orgulha todo turfista que aprendeu a admirar e respeitar um campeão sem igual. 

Sobre a Medalha de Mérito Pedro Ernesto

Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal comenda concedida pelos vereadores. A homenagem é feita a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional. 

A medalha é um título de virtude dado a pessoas que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Reconhecimento de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho rotineiro para com a sociedade e os demais. 

Obrigado por tanto, Ricardinho!

Da Redação 

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Poetry In Motion dá números finais à temporada no Clássico Encerramento (L)

Filha do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud Chesapeake, conquistou seu batismo clássico.

Japão: filha da brasileira Here To Win vence G2

Satono Walkure, descendente direta de crioula do Haras Santa Ana do Rio Grande, conquistou o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em Tóquio.

Y Gold vence mais uma no quilômetro de Cidade Jardim

Velocista do Haras Free Way faturou PE Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.