11 dez 2022 | 20:30:54

Jorel confirma favoritismo no GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Pedudu, seguiu o script à risca e venceu de ponta a ponta.


Jorel bateu Don Cambay por 3 corpos no Grupo 2.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico do festival deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória do favorito Jorel, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Belle Tapit (Tapit), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

O script imaginado pela enorme maioria do público turfista foi seguido à risca por Jorel. Com Marcelo Gonçalves no comando de suas rédeas, o castanho assumiu a ponta logo após a partida. Na primeira passagem pelo disco, Ribbointhesky era o segundo, acionando Kung Fu em terceiro. Seven e Don Cambay vinham depois.

Trocando orelhas, Jorel chegou a abrir 5 corpos sobre Ribboninthesky, na reta oposta. Recebendo uma longa partida de Acedenir Gulart, Don Cambay evoluiu na cabeceira da curva, passando para segundo e aproximando-se de Jorel. A dupla girou para a reta final separada por 2 corpos em favor de Jorel.

Ainda com reservas, Jorel manteve-se, com êxito, na ponta, ao longo de todo o tiro direto. No disco, Chronnos assegurou 3 corpos de vantagem sobre Don Cambay. Ribboninthesky foi o terceiro. Seven e Kung Fu completaram o marcador. Osprey não foi apresentado.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jorel conquistou sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:27.07.

 
 

Mais notícias

Drautec e Kindly, os melhores do dia, em Curitiba

Defensores do Haras Belmont e do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud venceram as Provas Especiais Cidade de Curitiba e Edison José Mauad.

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.