13 out 2023 | 17:38:09

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)


Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau.

Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação)

MACAU


RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7.

Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada.



ESTADOS UNIDOS


THIAGO CANUTO: Com 46 triunfos no ano, o brasileiro segue vencendo no hipódromo de Belterra Park. Com Grand Zhoul (treinado por Robert Bennett), Thiago foi para a foto no último dia 6, por ocasião do segundo páreo do dia. Num show de pilotagem, veio por dentro para bater o favorito da prova, Samurai Way, por pequena diferença.


WALBER ALENCAR: Recuperado-se do acidente, que lhe afastou das raias por alguns meses, o brasileiro - guerreiro como é - voltou a vencer, no hipódromo de Presque Isle Downs. No último dia 10, foi para a foto da vitória com Little Miss Moffat, que recebe os preparos Glenn Wismer. Vindo de trás e ganhando terreno por dentro, o vencedor bateu a favorita da prova, Jazz Time Girl.

Em forma e com muito trabalho, certamente Alencar voltará a visitar o winners' circle, em muitas outras oportunidades.


LUAN MACHADO: Ganhando seu espaço em Keeneland, o brasileiro segue trabalhando muito e transformando as oportunidades em vitórias. Hurry Hurry e Queen of Missoula foram os animais que venceram sob a condução de Luan. nessa última semana. Com 69 triunfos no ano, Machado vive sua temporada de maiores ganhos, em valores monetários.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Com o retorno do meeting de Santa Anita, o brasileiro, voltou a vencer, no belo hipódromo. Tiago foi para a foto da vitória com Magic Spon, no dia 7, e a bordo de California Bay (vídeo abaixo), que abriu a reunião do último dia 9.


FAUSTO HENRIQUE DA SILVA: Com Gio Maria, que se encontrava desenturmada, o brasileiro venceu 3 corridas, nas últimas 3 semanas, no hipódromo de Mountaineer. A vencedora, que antes do mês de setembro nunca havia vencido, quando o fez gostou e, em 2 meses, foi para a foto em 4 oportunidades consecutivas.

Fausto chegou ao seu êxito de número 56, no ano.


SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Nosso Bruninho teve mais uma ótima semana em Singapura. Tendo somado mais 3 conquistas, o piloto vem ocupando seu espaço no turfe local e consolidando o acerto de sua transferência internacional.

Pacific Master, Top Field em uma brilhante condução (vídeo abaixo) e Fighting Hero no fechamento da reunião, foram os vencedores do brasileiro.



MANOEL NUNES: Mantendo com folga a ponta da tabela de classificação, o brasileiro foi para a foto em duas oportunidades e, a cada reunião, se aproxima de mais um título internacional, em sua brilhante carreira.

City Gold Friend e Golden Dash (vídeo abaixo, num páreo em que o brasileiro teve que lutar pela vitória, do início ao fim da competição), foram as conquistas de Nunes no dia.



URUGUAI


JOSÉ LUIZ DA SILVA:
Nesta semana, algumas provas da chamada clássica local foram disputadas, no Hipódromo de Maroñas. José Luis da Silva levantou o Clásico Constante Horacio Turturiello, pilotando Quartier, do Haras Bagé do Sul, o qual deixou o brasileiro Xianggang Idol, na segunda colocação.



ARGENTINA


JOSÉ SEVERO:
Fazendo história no hipódromo de Palermo, Doutor Sureño marcou o ponto mais alto de sua campanha, em grande estilo, no GP Latinoamericano (G1). No dorso do filho de Agnes Gold, esteve José Severo, que lhe aplicou uma condução perfeita e também colocou na estante o troféu mais importante de sua carreira.


FRANCISCO LEANDRO:
 Aproximando-se, a cada reunião, do recorde sul-americano de vitórias em um único ano hípico, o brasileiro continua marcando muitos pontos. Entrando, em definitivo, na contagem regressiva rumo à marca e mantendo o ritmo semanal de vitórias, Leandro chegará à meta até o fim de novembro. Posteriormente, poderá ultrapassar a incrível marca de 500 conquistas, em um ano.

No vídeo abaixo, em uma das conquistas da semana, o brasileiro conduziu Consejero Español, para a vitória no hipódromo de San Isidro.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.

Olinda do Iguassu fatura a Prova Especial Eleutério Prado

Filha de Pioneering confirmou seu favoritismo e estreou com vitória.

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.