01 set 2023 | 00:09:37

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)


João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão.

Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo)

JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento.

Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com Sarasa Be the Best, Café Noir e Drake Passage no dia 27.



ESTADOS UNIDOS


TIAGO CANUTO: Vencendo nos hipódromos de Mountaineer e Belterra Park, o brasileiro teve mais uma boa semana e agora se aproxima da vitória de número 40, na temporada.

No dia 22, pilotando Atta Boy Anthony, Tiago foi para a foto da vitória em Mountaineer. Já no dia seguinte, no hipódromo de Belterra Park, o brasileiro venceu a bordo de Beeblegee (vídeo abaixo).


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Com mais duas conquistas durante a semana, "TJ" segue em destaque, nos Estados Unidos, e continua na busca pela sua melhor temporada, em número de vitórias.

Os êxitos da semana vieram com Linda’s Gift e Tom Horn, ambos obtidos no hipódromo de Del Mar. No vídeo abaixo, confira a grande condução do brasileiro, na conquista com Tom Horn.



SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ:
 No seu primeiro hat trick em Singapura, o brasileiro aumentou, ainda mais, o seu prestígio com os proprietários e treinadores locais. As vitórias do nosso Bruninho vieram com Roda Robot, Dream Alliance e Top Field, na reunião do último dia 27.

Abaixo, confira a conquista de Roda Robot, na qual Bruno venceu para cima do ídolo local, Vlad Duric.


BERNARDO PINHEIRO: Também deixando sua marca, no final de semana, o brasileiro foi para a foto da vitória na nona disputa da reunião, ao conduzir Energy Baby, para o treinador J. Tan - depois de um lindo mano a mano contra o animal Lim’s Puncak Jaya.


MANOEL NUNES: Líder da estatística e sempre vencendo belas carreiras, nosso piloto somou outros dois pontos e aumentou, ainda mais, sua margem, na primeira posição da classificação geral dos jóqueis locais. 

Com Lord’s Command e Asif (vídeo abaixo), Nunes chegou à conquista de número 69 no ano.



ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Pilotando Bon Boyage, no melhor estilo "de bandeira a bandeira" (como diria Roberto Casela), Platini venceu mais uma disputa nas Ilhas Maurício e, a exemplo de seus outros colegas, segue brilhando no exterior. No vídeo abaixo, confira a conquista do brasileiro.



MALÁSIA


JOSÉ DE SOUZA: Voltando a atuar naquele país, o brasileiro demonstrou, em pouco tempo, ter sido acertada sua decisão em retornar à Malásia. Com uma grande vitória, depois de intenso mano a mano, Souza foi para a foto da vitória com Good Fight - fazendo jus ao nome do animal.

No vídeo abaixo, confira a grande conquista do brasileiro.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 20ª Edição

Nesta edição: Fast Jet Court, If Looks Like, In Society e Neusely

Nota de falecimento: Pedro Nickel

Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]

Namur encerrou a chamada clássica do Cristal, em 2018

Tordilho do Stud Doce Ilusão venceu o Clássico Encerramento, na derradeira jornada realizada em Porto Alegre, no ano.