18 abr 2023 | 17:05:07

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (38ª edição)


Moreira obteve nova vitória de G1 e segue brilhando na Austrália.

Imagem: Randwick Divulgação

AUSTRÁLIA

JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Fantástico!! Nosso "Magic Man" continua a assombrar a todos em sua passagem pela Austrália. No dia 15, escreveu mais um belo capítulo em sua carreira, vencendo 3 provas na importante jornada de disputas, sendo duas delas provas clássicas.

Começando na quarta disputa do dia, com a boa potranca Olentia, Moreira venceu o MOSTYNCOPPER JAMES H B CARR STAKES (G3) para o treinador Chris Waller. Depois, com o craque Militarize (com quem havia vencido prova de G1 há duas semanas), o "Fantasma de Cidade Jardim" voltou a brilhar em prova de graduação máxima, indo para a foto no MOËT & CHANDON CHAMPAGNE STAKES (G1). Encerrou o dia, então, vencendo um handicap pilotando Democracy Manifest. Em uma brilhante condução (sempre por dentro), Moreira conquistou seu hat-trick desfilando todo seu talento para o público presente.

Abaixo as vitórias do brasileiro:

Com Olentia (número 8), Moreira venceu prova de Grupo 3.


Colocando mais um Grupo 1 em seu cartel, Moreira foi para a foto com Militarize (número 2), no Champagne Stakes.


Em condução "de cinema", Moreira conquista seu hat-trick com Democracy Manifest (número 9).


ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Melhorando, a cada dia, seu aproveitamento de vitórias, o brasileiro venceu com as duas oportunidades que tinha na reunião do dia 15, no Hipódromo de Turf Paradise. Montando para o treinador Kevin Eikleberry, pilotou Calebs Lady no segundo páreo e Willtobelucky na sexta prova. Assim, Henrique chegou a 34 pontos na temporada.

Sendo mais requisitado a cada dia, o brasileiro também venceu na reunião do dia 10, indo para a foto com Loopy, para o treinador Juan Silva.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Vencendo mais duas disputas em Singapura, o brasileiro segue na ponta das estatísticas e busca mais um título por lá.

No quinto páreo do dia, Nunes foi para a foto com Raising Sixty-One, depois de um lindo mano a mano com Lion Spirit (este pilotado pelo brasileiro Bernando Pinheiro, que conseguiu matrícula por lá depois de brilhar na temporada de Dubai). A outra conquista de Nunes aconteceu pilotando City Gold Forward, em um class 3.

No vídeo abaixo, confira o belo mano a mano dos brasileiros (com os números 1 e 4).


MALÁSIA

EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Depois de conquistar seu primeiro triunfo na Malásia, E. Ferreira Filho voltou a brilhar e somou mais duas conquistas, ganhando seu espaço e a confiança dos treinadores e proprietários no novo país.

Com Skyscraper (vídeo abaixo, número 4), o brasileiro conquistou o primeiro triunfo do dia. Acompanhando de perto o ritmo imposto pelo ponteiro, o brasileiro tomou a ponta na entrada de reta, tendo que lutar com o favorito da competição - que veio de trás e vendeu caro a derrota. No disco, meia cabeça de diferença a favor do brasileiro.

A segunda conquista de Ferreira aconteceu na sétima prova, conduzindo Najwan para a foto da vitória.


QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Conquistando mais duas importantes vitórias em Doha, no Qatar, o brasileiro foi para a foto da vitória com Dhi Qar, no dia 12 de abril, em um class 6. No dia seguinte, voltou a visitar o winner's circle, desta feita pilotando Real Cecile, ocasião em que Carlos venceu um forte class 2 para o treinador Alban Elie De Mieulle e chegou à vitória de número 14, na temporada.

No vídeo abaixo, confira a bela vitória do brasileiro com Real Cecile (número 16).


URUGUAI

CARLOS LAVOR (C. Lavor): Conquistando suas primeiras vitórias depois da sua transferência para o Uruguai, Lavor venceu duas provas nesse final de semana para o Haras Phillipson e para o treinador Raimundo Soares.

A primeira conquista veio através da condução do tordilho Olimpo Mt (vídeo abaixo), no dia 15. Já no dia 16, com Queen Vicky, o brasileiro voltou a vencer e chegou ao seu segundo triunfo em sua nova jornada.

Ainda no Uruguai, a disputa mais importante da semana foi o CLÁSICO GRAN BRETAÑA. A a vitória ficou com Warm Punch, que foi conduzido por Vagner Leal e deixou na segunda colocação a brasileira Olise, esta pilotada por Hector Lazo.

No vídeo abaixo, a vitória clássica de Leal e Warm Punch.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

De volta à grama, Surprising brilha no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Corredora pertence ao Stud Alessio & Naela.

Cherie Vi deixa as mais velhas para trás na PE Almirante Barroso

Corredora do Haras Old Friends produziu exibição de realce.

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.