02 fev 2023 | 16:01:42

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)


Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia.

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita.

No dia 27, o brasileiro foi para a foto da vitória com a favorita Midight Vow, enquanto no dia 28 foi a vez de vencer com Golden Again (em brilhante condução) e High Heater, ambas do Treinador Steve Knapp.

No vídeo abaixo, confira a grande condução do brasileiro em Golden Again (numero 1)


THIAGO CANUTO (T. Canuto): O brasileiro abriu a reunião do dia 27 de janeiro, no hipódromo de Turfway Park. Pilotando Sweet Baby Ray e vencendo de bandeira a bandeira, como diria Roberto Casella, Canuto conquistou vitória importante para o restante da temporada no hipódromo.

Confira a vitória de Tiago e Sweet Baby Ray (numero 2), em final apertado, no qual o brasileiro bateu a favorita (pule de devolução) Party Next Door.


LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com York Tarver, Luan conquistou a vitória de número 11 nesta temporada. Preparada por Cherie de Vaux, a vencedora confirmou o favoritismo da competição, batendo Pancake House em um belo mano a mano no final.

DUBAI

SANDRO PAIVA (S. Paiva): Com duas conquistas no dia 29, Sandro chegou a 7 primeiros lugares na temporada e se coloca próximo de sua melhor temporada em Dubai, quando conquistou 11 triunfos. Mirqab e Fekr Almutawa foram os vencedores do brasileiro.

No vídeo abaixo, confira Paiva e Mirqab (número 1) vencendo fácil, em Al Ain.


MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Com mais uma vitória, Marcelino chegou a 5 triunfos na temporada e vem ganhando seu espaço com os treinadores e proprietários de Dubai. Nessa semana, o brasileiro foi para a foto com Af Almomayaz, no hipódromo de Al Ain, no dia 29. Veja mais essa vitória de Rodrigues no vídeo abaixo (número 3).

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue subindo na tabela a cada semana e já aparece entre os 10 melhores nas estatísticas de Dubai, com 12 conquistas.

Na semana que se passou, o brasileiro venceu no dia 28, na abertura da reunião, de Jebel Ali, com Basem Al Wathba. No dia seguinte, em Al Ain, também abriu a reunião, desta feita pilotando Caesar Hawran, no Wathba Stallions Cup For Private Owners Only. Depois, na sétima disputa do dia, o brasileiro voltou ao winners circle com Yas Xmnsor.

No vídeo abaixo, confira nosso B. Pinheiro vencendo com Caesar Hawran (número 3).



SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Mantendo o forte ritmo de conquistas, Nunes emplacou mais um hat trick em Singapura. Agora com 11 conquistas, o brasileiro divide a ponta da tabela com CC Wong, que também conquistou 3 vitórias na reunião do dia 28.

As vitórias de Nunes vieram com Aftermath, War Pride e Takhi (vídeo abaixo, número 2).


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): No dia 24 de janeiro, Silvestre conquistou um double, em Shat Tin. O brasileiro foi para a foto com E. Brother e Mr. Ascendency, nos quarto e oitavo páreo da reunião, respectivamente.

VAGNER BORGES (V. Borges): Com uma condução muito inteligente, Borges levou Toronado Phantom (pule de 38 por 1) para a foto da vitória, em um forte class 2, no hipódromo de Sha Tin.

Largando por fora, o brasileiro freou o belo tordilho e o colocou junto à cerca interna. Aproveitando cada metro proporcionado pela baliza 1, mesmo com alguns adversários à sua frente, na entrada da reta, ainda assim conseguiu encontrar passagem e bateu seus rivais por pequena diferença, em um final muito disputado.

Clique aqui para conferir a vitória do tordilho (número 9) com Vagner Borges.

ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Pilotando Rey Attack, nosso "chico" chegou à incrível marca de 66 conquistas, com apenas 1 mês de temporada.

Buscando superar o recorde sul-americano de vitórias em uma única temporada, o brasileiro vem trabalhando muito e mostra ser bem possível alcançar e, inclusive, superar essa meta.

No vídeo abaixo, confira a vitória do brasileiro e Rey Attack (número 12), no hipódromo de Palermo.

 


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.

Imagem Kentuck e Funny Dream: favoritos abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda foram as atrações desta quinta-feira.

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.