30 nov 2022 | 13:38:16

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)


Carlos Henrique segue brilhando no Qatar.

Imagem: Qatar Equestrian Club

QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas.

No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores, Carlos estava no comando das rédeas do irlandês Conflict e emplacou grande vitória para o treinador Wasim Al Sahn - batendo por pequena diferença Scherzo, este pilotado por Alberto Sanna.

Na prova, Henrique posicionou o vencedor (número 3) entre os primeiros colocados, ficando por dentro em toda parte do percurso. Na entrada de reta, em grande passagem por dentro, surpreendeu os adversários, tomou a ponta e foi para o disco. No fim, teve que se defender dos ataques do segundo colocado, que veio atropelando por fora, mas sem sucesso.

Conflict é filho do americano No Nay Never e Sound of Guns, tendo chegado à terceira conquista em 6 apresentações.

Abaixo, o replay da grande vitória do brasileiro.

ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): O popular "TJ" conquistou, em Del Mar, no último dia 27, mais uma bela vitória na temporada. Pilotando o favorito Geezer o brasileiro venceu um allowance optional claiming e chegou a vitória de número 39 no ano.

Abaixo a conquista do nosso "TJ" com Geezer (número 4), resistindo aos ataques de Mystic Flyer.

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Somando mais um ponto na temporada, no dia 25 de novembro, o brasileiro conquistou o último páreo do dia pilotando Beyond Borders. Eleito favorito pelos apostadores, o vencedor bateu Big League por 2 corpos.

Abaixo vitória de Léo Salles com o número 8, Beyond Borders.

MAURITÂNIA

Mais uma grande semana para os brasileiros MICHEL PLATINI (M. Platini) e ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva), na Mauritânia. Os dois foram os principais destaques da semana por lá.

M. Platini venceu 4 carreiras nesse fim de semana, sendo uma disputa no sábado, pilotando Bless My Path, e um hat trick no domingo - quando o brasileiro mostrou todo seu talento pilotando os vencedores Sea Dance, Stream Ahead e Captain Flynt.

Já A. L. Silva venceu em 3 oportunidades, incluindo a principal carreira da semana: o THE PHOENIXBEV DUKE OF YORK CUP (MAU-G1), a bordo de Walls of Dubrovnik, no domingo.

Antes, porém, no sábado, André conquistou um double com Triple Fate Line e Noble Trip.

No vídeo abaixo, vitória de Michel Platini com Bless My Path (número 1), levando à loucura o público local.

 
 
Por Fábio Zerbini
 

Mais notícias

Em recorde, Don Arlindo vence a homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo

Vitorioso é de propriedade de Athayde Lopes.

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.

Big River surpreende Lord of Westbury no Cristal

Potro de Henrique Menegotto Lorea levantou o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.